Verdão iguala marca dos anos 70 sem tomar gols em brasileiros

Verdão iguala marca dos anos 70 sem tomar gols em brasileiros

Cesar Greco/Divulgação

O Palmeiras começou o returno com o pé direito. Ops, o esquerdo, já que os gols da vitória foram marcados pelo Lucas Lima em dois petardos da ponta da grande área contra o Botafogo. Sem contar que manteve invencibilidade defensiva e igualando marcas dos anos 70 e 80 sem ser vazado no Brasileirão: cinco partidas.

A maior solidez já conquistada pelo verdão em campeonatos brasileiros foi em 1973 quando ficou 10 jogos sem sofrer um mísero gol do adversário. Naquela sequência, o Palmeiras venceu Flamengo, Santa Cruz, América-RN, Desportiva - ES, Comercial – MT, Goiás, Portuguesa e Internacional, justamente o próximo adversário no Campeonato Brasileiro pela 21ª rodada. Ainda tiveram empates com Sergipe e Vasco.

O algoz da sequência foi o Corinthians que conseguiu anotar um gol no time que se tornaria hexacampeão. Leivinha e Laércio (contra) abriram 2 a 0 no primeiro tempo com menos de 20 minutos, mas Rivelino na segunda etapa descontou no Morumbi. Mas, a alegria ao final do cotejo foi dos palmeirenses.

Total de jogos sem tomar gols no Brasileiro:
1973 - 10 jogos
1976 – 7 jogos
1978 – 7 jogos
1973 – 6 jogos
1973 - 5 jogos
1983 – 5 jogos
2018 - 5 jogos*
*Marca atual

  • Alysson Rodrigues

    Alysson Rodrigues

    Frustrado por não ser atleta por algo que sou apaixonado viro jornalista para unir essas paixões: leituras futebolísticas e Palmeiras.