Estreante, zagueiro Vitão é o centésimo jogador a entrar em campo no Allianz Parque com a camisa do Palmeiras

Estreante, zagueiro Vitão é o centésimo jogador a entrar em campo no Allianz Parque com a camisa do Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O zagueiro Vitão atuou como profissional pela primeira vez contra a Ponte Preta, na quarta-feira (20), e tornou-se o centésimo atleta do Palmeiras a entrar em campo no Allianz Parque.

A marca centenária ainda foi superada com os debutes de Léo Passos, ainda no primeiro tempo após lesão de Carlos Eduardo, e Esteves, no fim da partida na vaga de Zé Rafael. O trio é formado nas categorias de base.

Vitão, um dos destaques da partida, atuou no setor defensivo com o experiente Fernando Prass, dono de 84 partidas na nova casa palmeirense. O recordista do Allianz Parque é Dudu, com 104 aparições. O camisa 7 foi poupado, assim como a maioria dos atletas.

Outra curiosidade foi o fato de Raphael Veiga marcar pela primeira vez no Allianz e ser o jogador de número 50 a estufar as redes com a camisa palmeirense. O duelo contra a Ponte fez com que o Palmeiras superasse a marca de um milhão de torcedores em jogos do Paulista no estádio. São 1.013.488 pessoas em 36 partidas, média de 28.152 espectadores. A média geral do estádio é de 30.965.

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Formado em jornalismo, foi editor do Lance!, onde ficou por 12 anos. MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios