Willian inicia transição física no Palmeiras cinco meses depois da cirurgia no joelho direito

Willian inicia transição física no Palmeiras cinco meses depois da cirurgia no joelho direito

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Willian deu mais uma passo no processo de recuperação da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Exatos cinco meses após a operação, o atacante foi liberado pelos médicos e já iniciou o trabalho de transição física.

A recuperação de Willian, até aqui, é considerada um sucesso pelo departamento médico do clube. Vale ressaltar que, desde o último mês, o atleta já vem realizando trabalhos de piques e alguns exercícios com bola, sempre sob a supervisão de Jomar Ottoni, coordenador de fisioterapia do Verdão. A expectativa é a de que o camisa 29 esteja novamente à disposição de Felipão após a pausa para a Copa América.

“Já falta pouco. Foram cinco meses de trabalhos intensos e até brinco com o Jomar que vejo mais ele do que a minha família, mas sei que toda essa dedicação será recompensada da melhor maneira possível. Estou muito motivado e me sentindo extremamente bem fisicamente. Estamos na reta final e logo estarei fazendo o que mais gosto, que é jogar futebol”, declarou.

Para Jomar Ottoni, o período de recuperação do jogador tem sido muito positivo. "O Willian é um cara sensacional. Um atleta fantástico e muito dedicado. Nesses cinco meses, chegou todos os dias com a mesma motivação, realizou os exercícios sem reclamar e sempre quis aperfeiçoar algo. A genética dele também é muito boa e já está anatomicamente liberado para a transição física”, relatou o fisioterapeuta.

Willian se lesionou no dia 25 de novembro, justamente no momento da assistência para Deyverson no gol da vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, pela penúltima rodada do Brasileirão do ano passado, que garantiu ao clube o décimo título do Brasileirão de sua história. No mês seguinte, o jogador foi operado.

Vice-artilheiro do atual elenco, com 34 bolas na rede, e terceiro maior goleador do Allianz Parque, com 15 tentos, o Bigode, é o oitavo maior goleador do Verdão no Século XXI. Além dos 34 gols, o atacante também já deu 15 assistências em 121 jogos com a camisa alviverde.