Zero a zero com gol: Fortaleza 0 x 1 Palmeiras

Zero a zero com gol: Fortaleza 0 x 1 Palmeiras

O Palmeiras voltou a vencer. São 4 vitórias seguidas (3 sem sofrer gols) contra rivais em maus momentos. Mas, desta vez, como nos piores momentos depois da Copa América: nenhuma chance na primeira etapa (e nenhuma também para o Fortaleza que estava com 4 pontas na frente), e apenas duas na segunda etapa igualmente soporífera. Wellington Paulista fez falta. Dudu, mais ainda.

O gol de William depois de escanteio a 1 minuto, uma cabeçada de Vítor Hugo depois de escanteio de Lucas Lima, é uma chegada apenas do Fortaleza numa falta pela esquerda, que bateu em Andre Luís e foi pra fora (como o tiro de canhota de William bateu nele e entrou). As únicas oportunidades de gol no jogo.

Partida paupérrima. Não apenas pelas entradas de Carlos Eduardo (que tropeçou na única tentativa de finalização) e Deyverson (que impediu dois bons ataques como o atleta mais impedido do BR-19). Também pela partida de muitos passes errados, pouca aproximação, e nenhuma intensidade das equipes no calor de Fortaleza.

Foi mais um zero a zero com gol no Brasileirão. Ainda que seja o melhor dos últimos anos, segue sendo muito pouco. Ainda mais para o atual campeão brasileiro, dirigido pelo treinador bicampeão da Copa do Brasil nos últimos dois anos.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.