O Palmeiras venceu o Coritiba por 3 a 1 na tarde deste domingo (4), no Allianz Parque, pela 9ª rodada do Brasileirão. Artur e Rony, duas vezes, fizeram os gols do Maior Campeão do Brasil, que voltou a vencer na competição após três empates consecutivos. Alef Manga diminuiu para os visitantes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Primeiro tempo “à La Verdão”
A pressão foi toda palmeirense desde o primeiro minuto. Logo, em algum momento isso daria certo – e foi o que aconteceu aos 29′. Em boa jogada trabalhada entre Artur e Piquerez, o lateral deu um passe preciso para o próprio camisa 14 aparecer livre e abrir o placar.
O torcedor presente no Allianz Parque nem teve tanto tempo para comemorar o 1 a 0 já que, logo depois, aos 33′, Rony faria a notificação “pintar” em todos os telefones. Mayke avançou com liberdade pela direita e cruzou. O camisa 10 cabeceou no canto esquerdo e ampliou a vantagem alviverde na primeira etapa.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
‘Verdão lança camisa em homenagem ao título do Paulista de 93‘
Vence e convence
O segundo tempo começou com mais pressão do Verdão, que encontrava boas jogadas e deixava o adversário recuado no campo de defesa. Depois de tanto insistir, o guerreiro Dudu conseguiu balançar as redes depois da bola sobrar na pequena área, mas o VAR checou e marcou impedimento do Baixola.
Mas a comemoração do terceiro gol não seria anulada. Aos 27′, o camisa 7 conseguiu um desarme e arrancou velocidade, encontrando Rony sozinho, que invadiu a área e bateu cruzado para marcar o segundo dele no jogo.
O Coritiba ainda diminuiu nos instantes finais, com Alef Manga, após Weverton e Luan “baterem cabeça” na pequena área. Mas a vitória não saiu das mãos do Alviverde. 3 a 1 e fim de papo no Allianz Parque.
Campeonato
Com o resultado, o Maior Campeão Nacional assume novamente a vice-liderança do Brasileirão. Agora o Verdão soma 19 pontos em nove rodadas, com cinco vitórias e quatro empates, ainda como único time invicto.
E agora?
O Palmeiras se prepara para entrar em campo pela Libertadores na quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), contra o Cerro Porteño-PAR, em casa.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 1 CORITIBA
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e hora: 4 de junho de 2023, domingo, às 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa/MG)
Público e renda: 32.570 presentes / R$ 2.578.904,79
Cartões amarelos: Zé Rafael, Luan, Gómez e Jhon Jhon (Palmeiras); Bruno Viana, Andrey, Kuscevic, Henrique e Junior Urso (Coritiba)
Gols: Artur (1-0, 29’/1ºT), Rony (2-0, 33’/1ºT) (3-0, 27’/2ºT); Alef Manga (3-1, 38’/2ºT)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho, aos 28’/2ºT), Menino (Richard Ríos, aos 3’/2ºT) e Luis Guilherme (Jhon Jhon, aos 28’/2ºT); Dudu, Artur (Bruno Tabata, aos 35’/2ºT) e Rony (López, aos 35’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
CORITIBA: Gabriel; Bruno Viana, Henrique e Kuscevic; Jamerson (Andrey, aos 15’/2ºT), Liziero, Bruno Gomes (Junior Urso, aos 15’/2ºT) e Natanae; Boschilia (Marcelino Moreno, aos 15’/2ºT), Zé Roberto (Alef Manga, aos 30’/2ºT) e Robson (Ruan Assis, aos 32’/2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago.