Palmeiras espera documentação do Colorado Rapids-EUA para fechar empréstimo de Navarro
Empresário do jogador, Carlos Costa, afirmou que jogar na MLS sempre foi um sonho para o atacante
Após vender o atacante Giovani para o Al-Sadd, do Catar, o Palmeiras vai perder mais um atleta do setor, já que Rafael Navarro recebeu e aceitou uma proposta do Colorado Rapids, dos Estados Unidos. Soube o NOSSO PALESTRA que restam apenas trocas de documentos para que a transferência seja concretizada.
O atleta vai para MLS por empréstimo de um ano, com opção de compra fixada em US$ 5 milhões – cerca de R$ 24 milhões, na cotação atual, por 80% dos direitos econômicos. A proposta agradou tanto ao clube como ao jogador. Navarro chegou ao Palmeiras sem custos de transferência após deixar o Botafogo, no início de 2022, assinando até o final de 2026.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A janela de transferência se abriu nesta segunda-feira (3). Por não ter atuado em oito jogos no Brasileirão, o atleta está livre para trocar de clube também no mercado doméstico – o atacante soma apenas três partidas nesta edição. Na última semana, o jogador recebeu sondagem de empréstimo com opção de compra do Cruzeiro, conforme publicou o NP.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Palmeiras tropeça na estreia da Libertadores; veja os gols do Verdão
Há mais de um mês sem entrar em campo pelo Palmeiras, Navarro soma 17 partidas na atual temporada, com quatro gols marcados. Recuperado de lesão após sentir a coxa-esquerda contra o Fortaleza, em maio, o atleta voltou a ficar à disposição de Abel Ferreira durante o mês de junho, mas pouco foi utilizado.
O camisa 29 veio do Botafogo após boa temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. Criticado pela torcida em sua primeira temporada no Verdão, fez apenas sete gols marcados em 48 partidas em 2022. Apesar de não ter se firmado, permaneceu no clube com respaldo de Abel Ferreira.