O Palmeiras enfrenta o Athletico neste sábado (4), às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri, de uma maneira diferente dos últimos quatro jogos bem sucedidos pelo Brasileirão. Sem dois dos três zagueiros frequentemente utilizados, Abel Ferreira precisa mudar o esquema do time pela primeira vez neste período.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Contra Coritiba, São Paulo, Bahia e Botafogo, o treinador português entrou em campo com três zagueiros: Murilo, Gustavo Gómez e Luan um pouco mais à frente, como uma espécie de primeiro volante. Com esse esquema, foram quatro vitórias consistentes e consecutivas.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira os bastidores da virada épica do Palmeiras sobre o Botafogo
O problema é que Murilo e Gustavo Gómez não podem enfrentar o Athletico pois foram suspensos na última rodada. Agora, Abel precisa encontrar um Palmeiras sem os três zagueiros novamente.
Sendo assim, Luan e o garoto Naves, Cria da Academia, podem formar a dupla defensiva, tal qual como aconteceu na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo no primeiro turno do Brasileirão. Com os zagueiros atuando juntos, o Verdão soma uma vitória, um empate e uma derrota, além de dois gols marcados e dois sofridos (média de 0,6 por jogo).
Com os dois, Zé Rafael volta a atuar como volante, enquanto Ríos e Veiga fazem o meio-campo. No ataque, Breno Lopes e Endrick, além de Rony, que pode voltar a ser titular neste novo antigo 4-3-3.
O Palmeiras soma 56 pontos e atualmente está na vice-colocação do Campeonato Brasileiro, três de distância para o líder Botafogo.