Após título, João Paulo Sampaio fala sobre futuro no Palmeiras: ‘Nem eu sei’

Coordenador de base explicou que ainda não decidiu se permanecerá no Verdão em 2023

Neste sábado (12), Palmeiras garantiu o título da Copa do Brasil Sub-20 nas cobranças de pênalti contra o Flamengo. Em partida jogada na Arena Barueri, o goleiro Kaique pegou uma das batidas e ajudou o Verdão na conquista. Após o jogo, João Paulo Sampaio, coordenador do futebol de base do Verdão deu entrevista ao jornalista Junior Venezi e foi perguntado se é possível cravar o nome dele no Palmeiras em 2023.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Dá para cravar a história e legado que tenho, eu não sei do futuro. Eu ja tive seis propostas de times profissionais e sempre fiquei no Palmeiras. Eu não vou controlar o que os outros vão divulgar, o que os outros vão falar. Eu vou controlar o que eu quero, eu sou muito feliz aqui, sou orgulhoso e contente de todo dia trabalhar com pessoas maravilhosas. Isso é que me deixa no projeto. Então não dá para saber do futuro. Cravar? Nem eu sei – disse João.

João Paulo Sampaio já despertou o interesse de diversos times, o mais recente deles foi o Esporte Clube Bahia. Inicialmente, a intenção do Grupo City (novos detentores da SAF do Bahia) seria colocar Sampaio como diretor de futebol do clube, que busca reformulação para voltar a ter sucesso esportivo. No Alviverde, o dirigente é visto internamente como peça fundamental do sistema responsável pela revelação de tantos jogadores talentosos e pela conquista de diversos títulos, consolidando a imagem de clube formador no Verdão.

Não é a primeira vez que o profissional recebe sondagem para assumir um cargo acima da coordenação da base em outro clube. Conforme publicado pelo NPele recusou uma oferta semelhante do Internacional em março de 2022.

Antes, ao final de 2021, JP Sampaio chegou a ser cogitado na diretoria de futebol do próprio Palmeiras em meio à incerteza sobre a permanência de Anderson Barros no cargo.

LEIA MAIS:
Palmeiras bate Flamengo e conquista Copa do Brasil Sub-20
Gabriel Menino festeja título do Palmeiras e avalia: ‘Fiz um grande segundo semestre’
Dudu acompanha disputa de pênaltis da final da Copa do Brasil Sub-20