Sem Gustavo Gomez, pensando em apenas 3 jogadores no elenco para a posição, não manteria o esquema com 3 zagueiros e montaria um meio campo mais forte com Aníbal, Zé Rafael, Richard Rios e Raphael Veiga. Porém, em caso de manutenção do esquema, Naves está pronto para assumir a posição.
Sem Gómez eu voltaria para o esquema com quatro atrás, com Murilo e Luan como titulares. Se Abel optar pelo esquema de três zagueiros, Naves também atua ao lado da dupla.
O esquema de 3 zagueiros não me agrada. Acho que com o meio-campo formado por Aníbal, Zé e Ríos, não há a necessidade de um zagueiro na saída de bola. Assim, a dupla ideal seria Naves e Murilo, com Luan no banco.
A única alternativa de seguir com a linha de três é caso um dos laterais (Piquerez ou Marcos Rocha) seja recuado. Fora isso, não vejo outra possibilidade além de abrir mão da formação: caminho que acho correto pela falta de opções no momento.
Naves precisa jogar. Vive grande fase e é seguro. Tem tudo para ser o substituto ideal para o capitão que não estará disponível nos próximos jogos.
Naves deveria jogar tanto no esquema com dois como com três zagueiros. O vejo à frente de Luan hoje. Dito isso, gostaria de ver a equipe com linha de quatro na defesa, Veiga ao lado dos três volantes no meio e a dupla de ataque com Endrick e Flaco.
Abel deveria aproveitar a ausência de Gómez para dar um passo atrás e retomar o time com dois zagueiros. Considerando as valências defensivas e ofensivas de Aníbal Moreno, acredito que o time esteja preparado para retomar a formação que teve sucesso em 2022. Naves deveria ser testado com Murilo.
Abel ama o esquema tático com três zagueiros, Sem o Gustavo Gomez, lesionado, a dupla ideal deveria ser Murilo e Luan, Marcos Rocha e Piquerez, e Aníbal na frente da zaga, protegido por Rios e Zé Rafael. Sendo assim, Naves, que teve uma atuação brilhante no Dérbi, deve ficar fora do time titular.