Pensando na manutenção do esquema de 3 zagueiros, Richard Rios e Aníbal Moreno são os candidatos para sair e dar lugar para Raphael Veiga. Manteria Aníbal Moreno pela força de marcação e dar liberdade para Zé Rafael ajudar na criação
O meio-campo com Aníbal, Ríos e Zé Rafael é muito forte e não pode ser desfeito. Nesse cenário, com Veiga armando e pisando na área, ajudando Flaco e Endrick, o esquema de 3 zagueiros não existe. Assim, Luan deve voltar ao banco, já que Murilo é absoluto e Naves está conquistando a vaga na defesa.
Com o retorno de Raphael Veiga a briga fica entre Anibal e Richard Rios para ver com quem fica a vaga de titular. A disputa é boa e a escolha pode variar de acordo com o adversário.
Creio que passa muito pela escolha do esquema. Se o Abel seguir com 3 meias, naturalmente quem sai é o Aníbal. Caso abra mão dos três zagueiros e faça um quarteto no meio, meu escolhido seria o Naves.
O natural é trocar Aníbal por Veiga, mas eu deixaria Richard Ríos no banco. O colombiano vem em boa fase, mas gostaria de ver o trio com Aníbal, Zé e Veiga.
Meu time ideal tem linha de quatro na defesa, com Veiga à frente de Moreno, Ríos e Zé Rafael no meio. Sendo assim, um dos zagueiros iria para o banco. Como Gómez se lesionou, Abel talvez não tenha que pensar muito, mas gostaria de ver a dupla formada por Naves e Murilo.
O meio-campo ideal seria Aníbal, Richard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga. Para isso se confirmar no time titular, o esquema deveria ter dois zagueiros. Naves. mostrou ótima performance sempre que entrou, mas o camisa 23 não deve ficar fora do time e momento importante para dar sequência na temporada. Portanto, a Cria da Academia sai.
Com a volta de Veiga e a permanência de Aníbal na titularidade, não vejo porque manter o esquema com três zagueiros. Sendo assim, daria chance para Naves compor a zaga com Murilo e sacaria Luan para o retorno do camisa 23 na meia ofensiva.