Notícias Palmeiras

Estreante como treinador, Martinho celebra atuação, mas pondera: 'Primeira e última vez'

Com ausências de Abel Ferreira, João Martins e Vitor Castanheira, auxiliar técnico comandou Verdão diante do Criciúma neste domingo

O auxiliar técnico Carlos Martinho em jogo contra a equipe do Criciúma pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O auxiliar técnico Carlos Martinho em jogo contra a equipe do Criciúma pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

De volta ao Brasileirão, o Palmeiras venceu o Criciúma por 2 a 1, com gols de Gómez e Lázaro, em Santa Catarina. Sem Abel Ferreira, João Martins e Vitor Castanheira, todos suspensos, o Verdão foi comandado pelo auxiliar técnico Carlos Martinho, que elogiou a postura da equipe em coletiva de imprensa ao término do jogo.

– A equipe luta, corre e tenta, mas faltou eficácia para marcar. Hoje queria valorizar a força mental do time. Depois de conseguir a vantagem, sofrer um gol e continuar, de chegar lá várias vezes, até sair o gol do Lázaro. Somos competitivos, mentalmente fortes e acreditamos até o fim. Só acaba quando o árbitro apita. Saímos valorizados – destacou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Esta foi a primeira vez que Martinho dirigiu a equipe, sendo o quarto membro da comissão portuguesa a comandar o Palmeiras na beira de campo. Além de Abel, João Martins e Vitor Castanheira já estiveram à frente do Verdão em duelos oficiais. O auxiliar comentou sobre a experiência inédita e sobre o plano traçado para a situação inusitada.

– Já falei com ele. Demos parabéns para a equipe, ele está contente. É uma situação peculiar. Espero que seja a primeira e última vez, mas respondo de uma maneira que é um lema desta equipe: sou auxiliar técnico, mas se eu tiver que assumir, vou fazer e dar meu máximo, essa é a mentalidade aqui – revelou.

– As vezes, jogadores atuam em outras posições, e pode ser desconfortável, mas dão seu máximo. E foi o que fiz, dei meu máximo e segui o plano. O único que pode mexer no plano é o Abel. Mostramos a força do grupo – acrescentou.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras comemora gol marcado por Gómez contra Criciúma

Por fim, Martinho mostrou alívio pelo hiato sem jogos em decorrência da Data Fifa. Com 11 dias “livres”, o auxiliar afirmou que é o momento de melhorar aquilo que é necessário, mas que a equipe está de consciência limpa após vencer. O Palmeiras irá realizar trabalhos na Academia de Futebol, em São Paulo, durante o período sem jogos.

– (A Data Fifa) é completamente diferente. O Palmeiras está acostumado a brigar por todos os títulos, vencer os jogos. Agora estamos com consciência tranquila e esse descanso será bem aproveitado. O Brasileirão é intenso e esse é o momento para focar e trabalhar aquilo que precisamos melhorar – concluiu.

O Palmeiras subiu para a sexta posição da tabela do Campeonato Brasileiro provisoriamente, com 12 pontos somados. O próximo compromisso do Verdão será apenas no dia 13 de junho (quinta-feira), diante do Vasco no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro. A partida será às 21h30 (de Brasília).

Palmeiras hoje: Paulinho anunciado e despedida de Gabriel Menino Palmeiras hoje: Andreas mais difícil, Paulinho contratado e tabela do Paulistão Palmeiras hoje: Andreas avisa torcida do Fulham: ‘Nos vemos em 2025’ Palmeiras hoje: Fisioterapeuta deixa Corinthians e encaminha chegada ao Verdão Palmeiras hoje: Zé Rafael e Rony vivem situações diferentes sobre futuro