Notícias Palmeiras

Abel Ferreira aparece em lista de 50 melhores treinadores do mundo

Em ranking produzido pela revista 'FourFourTwo', palmeirense se destacou após conquistas com o Verdão

Abel em Palmeiras e Atlético-MG, pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel em Palmeiras e Atlético-MG, pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O treinador Abel Ferreira foi considerado o 22º melhor treinador do mundo pela revista “FourFourTwo”. O palestrino conquistou o Brasileirão na última temporada e busca o tricampeonato consecutivo da competição em 2024.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga comenta sequência do Palmeiras no Brasileirão

– Abel Ferreira pode não ser um nome muito familiar para os torcedores europeus, pois passou os últimos quatro anos no Brasil com o Palmeiras, onde conquistou dois títulos da Série A e duas Copas Libertadores. O técnico de 45 anos já teve passagens de sucesso pelo PAOK, na Grécia, e pelo Braga, em Portugal. Um técnico que prioriza transições rápidas e diretas da defesa para o ataque, Ferreira tem um futuro empolgante, seja na América do Sul ou na Europa – escreveu o veículo.

Abel é o segundo melhor português do mundo, de acordo com a lista, perdendo apenas para Ruben Amorim, campeão português pelo Sporting que ficou em 11º. O ‘pódio’ ficou com Xabi Alonso (3º), Carlo Ancelotti (2º) e Pep Guardiola (1º).

Pelo Palmeiras, o comandante conquistou dez títulos, entre eles duas Libertadores e dois Brasileiros. Atualmente, o time busca mais um campeonato nacional e está na segunda posição, três pontos atrás do Botafogo.

Palmeiras hoje: Veja como jogadores do Verdão comemoraram a virada de ano Feliz ano novo! Veja como palmeirenses passaram réveillon Palmeiras hoje: Paulinho anunciado e despedida de Gabriel Menino Palmeiras hoje: Andreas mais difícil, Paulinho contratado e tabela do Paulistão Palmeiras hoje: Andreas avisa torcida do Fulham: ‘Nos vemos em 2025’