Palmeiras propõe renovação e encaminha permanência de Fernando Prass

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Tricampeão nacional vestindo as cores do Palmeiras, o ídolo Fernando Prass está próximo de renovar seu contrato para mais um ano, e provavelmente o último de sua carreira. Com vínculo apenas até dezembro deste ano, Prass entrou em campo em nove partidas na temporada e fará a décima nesta quarta-feira (9) contra o Santos, na Vila Belmiro. Toda a identificação e a ótima forma que apresenta, corroboram para que ele encerre sua carreira com as cores que veste desde 2013.

Por mais que não haja, ainda, um acordo definitivo entre as partes, a vontade do clube em mantê-lo por meio de uma oferta de permanência, aliada ao claro e manifesto desejo dele em se aposentar no Palmeiras fazem com que a renovação se encaminhe para um desfecho positivo natural. Ao contrário de 2018, ano no qual houve muita incerteza e bastante lentidão nesse processo de extensão contratual, agora, as coisas já se ajeitaram com dois meses até que atual vínculo se encerre. Na temporada passada o arqueiro entrou em campo em sete oportunidades.

Fernando Prass tem 41 anos, 272 jogos com a camisa do Palmeiras e uma história linda de um título como protagonista absoluto e outros dois como parte fundamental do elenco. Chegou em 2013 e teve em 2015 seu melhor e mais longo ano. Com a conquista da Copa do Brasil, Prass atuou em 68 jogos, quase 90% do total da equipe. Expoente daquela conquista, hoje faz parte de um seleto grupo de ídolos do clube e é muito querido pela torcida.

A assessoria de Prass não confirma a informação e afirma que, até o momento, o goleiro não foi procurado.