Abel Ferreira assume culpa e aponta falhas do Palmeiras na derrota para o Flamengo: ‘Erros primários’

Treinador destacou a falta de foco da equipe no gol sofrido minutos após abrir o placar

Após a derrota do Palmeiras para o Flamengo pela 20ª rodada do Brasileirão, Abel Ferreira assumiu a responsabilidade pelo revés e destacou os problemas do time na partida. O treinador ressaltou a desconcentração do time no primeiro gol do adversário, que ocorreu logo depois do Alviverde abrir o placar.

– Conseguimos criar oportunidades e fazer a bola chegar dentro da área do adversário. No primeiro tempo, só pecamos pelo erro coletivo. E eu sou o principal responsável. Sabíamos que não poderíamos baixar o foco. É um ponto crítico. Temos que olhar e melhorar – afirmou.

– Entramos bem. Planejamos ter a bola e atacar com paciência. Adversário com muita qualidade e a forma de ganhar é ficar com bola. Mas quando jogamos para vencer campeonatos, não podemos sofrer gol no segundo a seguir de marcar. Tem a ver com foco e concentração – concluiu o técnico do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O comandante português também ressaltou a falta de eficiência do ataque do alviverde na partida e parabenizou a equipe de Renato Gaúcho pela atuação no Allianz Parque.

– Podemos discutir se foi ineficiência do Palmeiras ou eficiência defensiva do adversário. Na segunda etapa, fizeram o primeiro gol na bola parada e o terceiro em uma transição. Depois o jogo fica feito ao adversário. Assumir que erramos. Erros primários que não podemos repetir. E dar parabéns ao nosso adversário… – concluiu.

Por fim, Abel voltou a referir sobre a necessidade de ter foco em confrontos decisivos como o esse diante do Flamengo. Para ele, seu time iniciou bem os dois tempos, mas não conseguiu manter o ritmo.

– Nós queremos vencer e, quando competimos para ganhar títulos, não podemos sofrer esses gols. É um ponto bem claro de melhoria. Não pode. No segundo tempo, também entramos bem. Tivemos a bola para fazer o 2 a 1. Mas precisamos ter calma e experiência – apontou.

O Alviverde tenta se recuperar na competição nacional no próximo fim de semana contra a Chapecoense. Válido pela 21ª rodada do Brasileirão, o jogo está marcado para as 17h (de Brasília) do sábado (18), na Arena Condá.

LEIA MAIS: