Palmeiras perde para Corinthians no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino

Palestrinas precisam reverter a desvantagem na volta para ficar com o título

O primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino A1 terminou com um revés para o Palmeiras. Jogando no Allianz Parque, as Palestrinas receberam o Corinthians para a disputa do Dérbi e viu o adversário sair com a vitória pelo placar mínimo.

Palmeiras e Corinthians protagonizaram um jogo truncado na primeira etapa. No começo do duelo, o rival tentou tomar as ações do clássico, chegando ao ataque com Gabi Zanotti e Vic Albuquerque, mas sem levar perigo para Jully.

No desenrolar da partida, o Verdão tentou assustar, duas vezes pelo alto, com Carol Baiana e Agustina, após cobranças de escanteio, mas sem objetividade. O time ainda reclamou de um possível pênalti, após Chu ser derrubada dentro da área, mas nada marcado pelo VAR.

Adiantando sua linha de marcação, o Palmeiras conseguia minar as jogadas do Corinthians, ora com pressão, ora faltas que não levavam susto, sendo essa a tônica dos primeiros 45 minutos.

No único lance de desatenção da defesa alviverde, o rival marcou, mas, após breve análise do VAR, o tento foi anulado. Após cruzamento de Gabi Zanotti, Gabi Portilho, em posição de impedimento, cabeceou e obrigou Jully a operar um milagre, mas no rebote, Adriana balançou as redes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Deste modo, com o placar zerado, as equipes desceram aos vestiários.

Retornando para a segunda etapa, o Corinthians voltou a tomar as principais ações do jogo. O Verdão teve trabalho com Tamires, que, logo no início, deixou Yasmim em boa condição de finalização e depois com um chute ao gol, ambas as bolas passando ao lado do gol Alviverde.

O primeiro ataque do Palmeiras aconteceu aos 10 minutos. Após recuperar a bola, Julia Bianchi tocou para Camilinha que percebeu Kemelli adiantada e tentou fazer o ‘gol que Pelé não fez’, mas a bola não tomou a direção desejada e saiu pela linha de fundo.

Sem conseguir se impor no ataque, o Palmeiras foi castigado aos 21 minutos. Após cobrança de falta de Vic Albuquerque para dentro da área, Gabi Portilho apareceu de surpresa entre a marcação e pegou de primeira, encobrindo Jully e dando a vantagem no placar para o Corinthians.

A melhor chance do Alviverde na partida aconteceu aos 36 minutos. Da entrada da área, Katrine finalizou com perigo contra o gol defendido por Kemelli e, por pouco não empatou o Dérbi, vendo a bola passando ao lado da meta.

Com a derrota, o Palmeiras precisará reverter a desvantagem no placar caso queira ficar com o título do Brasileiro Feminino A1, já que o Corinthians terá a vantagem do empate ao seu favor. O confronto de volta acontece apenas no dia 26 de setembro, já que o campeonato faz uma pausa por conta da data FIFA.

LEIA MAIS: