Feminino

Marca inédita coloca Dérbi da final do Brasileirão na história

Palmeiras e Corinthians protagonizam a primeira decisão entre equipes da mesma cidade pela taça nacional

Partida entre Palmeiras e Corinthians, válida pela final (jogo de ida) do Campeonato Brasileiro Feminino, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti)
Partida entre Palmeiras e Corinthians, válida pela final (jogo de ida) do Campeonato Brasileiro Feminino, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti)

A disputa pelo título do Brasileirão Feminino de 2021 recebe a alcunha de ‘maior da história’. Além de carregar toda a rivalidade entre Palmeiras e Corinthians, a partida coroa as duas melhores campanhas da competição. A decisão, inclusive, conta com outro fato que vai marcar época.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ainda que confrontos do mesmo estado já tenham acontecido em outras cinco oportunidades, será a primeira vez que duas equipes da mesma cidade disputam o título nacional nos moldes atuais. O futebol paulista é figurinha carimbada no torneio, estando presente em todas as finais.

Palmeiras e Corinthians fazem o segundo jogo da decisão no próximo domingo (26), às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, com transmissão da Band, SporTV e TikTok. O primeiro jogo terminou com uma derrota palmeirense por 1 a 0.

LEIA MAIS
Felipe Melo diz que jogo contra Atlético-MG pode ser visto como ‘aula de futebol’ e projeta volta da semifinal
Com treino técnico e tático, Palmeiras segue se preparando para enfrentar o Corinthians
Invicto contra o Corinthians, Abel terá o Dérbi mais parelho desde sua chegada ao Palmeiras