Coutinho: salário inviável para o Brasil e aprovação de Abel Ferreira no Palmeiras

Coutinho tem o aval do técnico português, mas condições do negócio não o aproximam do Alviverde, que sequer cogita repatriá-lo neste momento

Em baixa no Barcelona, Philippe Coutinho estuda a possibilidade de um empréstimo curto ao futebol brasileiro. O Palmeiras tem como prioridade a contratação de um atacante e um zagueiro canhoto e um atleta fora dessas posições viria em caráter de “oportunidade”.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

 O técnico Abel Ferreira aprova o nome e gostaria de contar com o jogador em 2022, mas o cenário atual para uma chegada é muito difícil. De acordo com informações da imprensa espanhola, Coutinho tem atualmente o maior salário do Barcelona, recebendo cerca de 15 milhões de euros por ano (cerca de R$ 95 milhões).

Em crise financeira, o clube catalão precisa se desfazer do alto salário para poder inscrever novos atletas respeitando as regras de fair play financeiro da liga espanhola. Assim, o montante recebido pelo meia é inviável para a realidade do Brasil.

Pelo lado do jogador, ele cogita um breve retorno ao Brasil em um empréstimo de seis meses por conta da Copa do Mundo, que acontece no Catar, em novembro de 2022. Após perder espaço na Seleção Brasileira, ele avalia que poderia ser visto mais de perto por Tite, caso se destacasse em um clube que briga por títulos. O Palmeiras tem a disputa do Mundial de Clubes – o torneio mais importante no calendário do primeiro semestre – em fevereiro.

Um empréstimo mais longo, de uma temporada completa, pensando em Brasileirão e Libertadores, é visto como menos provável, mas não está descartado pelo jogador. Os torcedores do Verdão se empolgam com qualquer possibilidade de contar com Philippe Coutinho. Confira abaixo:

Até o momento, o Alviverde anunciou três reforços para a temporada de 2022: o goleiro Marcelo Lomba, o meia Eduard Atuesta e o atacante Rafael Navarro.

LEIA MAIS
Abel Ferreira eleito o melhor técnico da América
Palmeiras tem três representantes no time ideal da América