Scarpa ‘rouba’ protagonismo de Veiga e se torna principal meia do Palmeiras
Atleta é fundamental para a equipe e foi responsável direto por 21 gols na temporada atual
O Palmeiras venceu, no último domingo (24), o Internacional, por 2 a 1, com gols de Gómez e Gabriel Menino. Na partida, o Verdão contou com mais uma boa atuação do meio-campista Gustavo Scarpa, que é um dos grandes destaques da temporada e criou boas oportunidades ao longo do embate.
O meia é um dos principais nomes do Alviverde no ano. Chamando a atenção pela capacidade de criação, principalmente a partir de bolas paradas e cruzamentos, o camisa 14 é responsável por nove gols e 12 assistências ao longo de 2022, sendo peça fundamental para o funcionamento ofensivo da equipe treinada por Abel Ferreira.
Na última partida, diante do Internacional, o desempenho se manteve. Mesmo sem participar diretamente dos tentos palestrinos, marcados por Gómez e Gabriel Menino, o jogador foi um dos melhores em campo, criando inúmeras oportunidades com finalizações de fora da área e lançamentos. Ele também foi importante no jogo anterior, diante do América-MG, em que anotou um golaço que garantiu a vitória.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além disso, nestes confrontos ficou evidente um padrão que surgiu após a lesão sofrida por Veiga, em junho. Depois que ele se machucou, o seu rendimento dentro de campo caiu. Com isso, Scarpa assumiu o protagonismo e se tornou o principal meio-campista do elenco. Deste modo, enquanto, na maioria dos embates, o camisa 23 é substituído com frequência, o 14 se mantém em campo durante os 90 minutos – diante dos mineiros, na quinta-feira (21), Gustavo entrou apenas no segundo tempo, justamente no lugar de Raphael.
No entanto, apesar de ser um dos principais nomes do clube, Scarpa não permanecerá no Verdão na próxima temporada. Isso porque o atleta assinou com o Nottingham Forest, da Inglaterra, por três anos e meio e jogará a Premier League a partir de 2023.
Enquanto isso, o meia está com a equipe do Palmeiras em busca de mais títulos. Após vencer o Internacional, o Alviverde entrará em campo novamente no próximo sábado (24), às 16h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. Com 39 pontos, o elenco comandado por Abel Ferreira lidera a competição.
LEIA MAIS:
Palmeiras vence Internacional e garante melhor turno da ‘era Abel’
Abel Ferreira ressalta cansaço do Palmeiras e afirma: ‘Que o campeonato seja decidido dentro de campo’