Notícias Palmeiras

Ferroviária ensaia reação no fim, mas Palmeiras vence e retoma liderança geral do Paulistão

Verdão depende de si para definir todos os confrontos do mata-mata da competição diante do seu torcedor

Rebeca Reis/Ag. Paulistão
Rebeca Reis/Ag. Paulistão

O Palmeiras venceu a Ferroviária no Allianz Parque e estendeu sua série invicta em 2023. Gabriel Menino e Raphael Veiga foram à rede no triunfo por 2 a 1 no duelo da 11ª rodada do Campeonato Paulista. Já nos acréscimos da segunda etapa, Matheus Lucas diminuiu.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 27 pontos e reassumiu a liderança geral do Paulistão – São Bernardo, que bateu o São Paulo neste final de semana, tem 26. Restando apenas uma rodada para o final da fase de grupos, depende apenas de si para definir todos os confrontos do mata-mata em casa, diante do seu torcedor.

A equipe de Abel Ferreira volta a campo no próximo domingo às 16 horas (de Brasília) contra o Guarani. A partida será disputada no Brinco de Ouro da Princesa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

Logo no primeiro minuto de jogo, Endrick levantou a torcida presente no Allianz Parque. Gabriel Menino acionou o atacante, que invadiu a grande área e, com dois defensores às suas costas, finalizou em cima do goleiro adversário.

A Ferroviária respondeu logo em seguida após boa jogada e finalização perigosa de Thonny Anderson, jogador mais insinuante da equipe de Araraquara no primeiro tempo. Foi dos pés de Raphael Veiga, no entanto, que surgiu a chance de maior perigo ainda antes dos 10 minutos.

Com Dudu pelo lado direito e Rony fazendo a outra ponta, o Verdão tentava, mas as principais oportunidades eram de bola parada. Após cobrança de escanteio, a bola se ofereceu para Veiga, que finalizou de primeira e exigiu boa defesa de Saulo.

O Alviverde seguia com pleno domínio da posse de bola, porém, oportunidades claras de gol eram raras. Gabriel Menino até tentou surpreender com uma finalização de muito longe, mas subiu demais.

Já com Dudu pelo lado esquerdo do ataque e Rony atuando como a referência, o camisa 7 do Verdão foi travado logo depois de invadir a grande área e armar a finalização. O gol saiu justamente no lance seguinte. Raphael Veiga cruzou para Gabriel Menino, que cabeceou como manda o manual e inaugurou o marcador.

Na volta do vestiário, Endrick teve duas chances para, enfim, marcar o seu primeiro gol em 2023. Na primeira, Dudu encontrou bom passe para Veiga. O camisa 16 recebeu na segunda trave, no entanto, a bola passou por entre as pernas dele. Logo em seguida, Rony serviu a Cria da Academia, que pegou muito embaixo e errou o alvo.

Pacientemente, o Palmeiras rodava a bola até que chegou ao segundo gol aos 15 minutos. Marcos Rocha ajeitou para Raphael Veiga, que encheu o pé da intermediária e venceu o goleiro Saulo. O meia chegou ao seu gol de número 68 pelo Alviverde.

Após o gol, Heitor, da Ferroviária, exigiu uma excelente defesa de Weverton. O time de Araraquara até tentava criar pelas laterais, mas o tento que diminuiu saiu de uma cobrança de falta. Rafael Costa levantou a bola na grande área e encontrou Matheus Lucas, que cabecou par ao fundo da rede.

O time de Araraquara ensaiou uma pressão final, porém, a melhor defesa do Campeonato Paulista, com apenas cinco gols sofridos, apareceu para garantir o triunfo.

Palmeiras hoje: Evolução por Vitor Reis no City, vitória na Copinha e anúncio da Sportingbet Relembre atletas que atuaram por Palmeiras e Portuguesa Palmeiras hoje: Ex-Verdão, meia do Referência faz vaquinha para ajudar tratamento de câncer da mãe Palmeiras hoje: Verdão pensa em aumantar proposta por Andreas Pereira Palmeiras hoje: Manchester City faz proposta por Vitor Reis