O líder Palmeiras goleou o já rebaixado América-MG por 4 a 0 na última quarta-feira (27), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, e ficou mais perto do título nacional. Em 2018, na conquista do decampeonato, o Verdão também venceu os mineiros na antepenúltima rodada pelo mesmo placar, em partida que encaminhou a taça.
Em 2018, a vitória por 4 a 0 no Allianz Parque foi o último jogo antes do título, conquistado na 37ª rodada, uma de antecedência ao término da competição. Três dias após o triunfo pela 36ª rodada, mesma de 2023, o time empatou com o Vasco por 1 a 1 e sagrou-se decacampeão. Luan, Willian Bigode, Dudu e Deyverson marcaram para o Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López comenta boas atuações e celebra ascensão do Palmeiras
Assim como em 2018, o Palmeiras tem pela frente um time carioca após golear o América. Se há cinco anos o time de Luiz Felipe Scolari empatou com o Vasco por 1 a 1 no Rio de Janeiro e ficou com a taça, os comandados de Abel Ferreira enfrentam o Fluminense, no Allianz Parque. A partida está marcada para o próximo domingo (2) às 16h (de Brasília). Uma vitória palmeirense combinada com tropeços de Atlético-MG, Botafogo e Flamengo garante o título ao Verdão.
O triunfo nesta quarta-feira fez com o que Verdão seguisse líder da competição, com 66 pontos. O triunfo alviverde, atrelada a derrota do Flamengo, o empate do Botafogo e a vitória do Atlético-MG fez com que a equipe se mantenha três pontos à frente do que os demais rivais. O América-MG, por sua vez, já está rebaixado, e ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro.