Arquivos Joguei na SEP - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/joguei-na-sep/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Thu, 23 Jul 2020 17:16:51 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 Wendel relembra Choque-Rei de 2008, elege os melhores do Palmeiras e diz que até hoje faz abdominais da Solange Frazão https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/wendel-relembra-choque-rei-de-2008-elege-os-melhores-do-palmeiras-e-diz-que-ate-hoje-faz-abdominais-da-solange-frazao/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/wendel-relembra-choque-rei-de-2008-elege-os-melhores-do-palmeiras-e-diz-que-ate-hoje-faz-abdominais-da-solange-frazao/#respond Fri, 05 Apr 2019 14:05:51 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/04/05/wendel-relembra-choque-rei-de-2008-elege-os-melhores-do-palmeiras-e-diz-que-ate-hoje-faz-abdominais-da-solange-frazao/

(Foto: Fernando Santos/FolhaPress) Neste domingo (7), Palmeiras e São Paulo se reencontrarão numa semifinal de Campeonato Paulista depois de 11 anos. Em 2008, o duelo foi marcante, recheado de histórias curiosas e inesquecíveis, além de uma rivalidade aflorada e um tanto apimentada. RelacionadasAntônio Marcos celebra bom início no Palmeiras e estreia no Sub-20: ‘Importante ajudar’Palmeiras […]

O post Wendel relembra Choque-Rei de 2008, elege os melhores do Palmeiras e diz que até hoje faz abdominais da Solange Frazão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Foto: Fernando Santos/FolhaPress)

Neste domingo (7), Palmeiras e São Paulo se reencontrarão numa semifinal de Campeonato Paulista depois de 11 anos. Em 2008, o duelo foi marcante, recheado de histórias curiosas e inesquecíveis, além de uma rivalidade aflorada e um tanto apimentada.

O grande personagem daquele encontro foi o polivalente Wendel, que sacramentou o placar de 2 a 0 no antigo Palestra em uma assistência para Valdívia no fim da partida, dando origem à sua marca registrada: “um passe vale mais que um gol”.

Nós do JOGUEINASEP tivemos a honra de fazer um bate-bola bem descontraído com esse grande atleta sobre esse Choque-Rei e outros casos de sua história de 203 jogos pelo Alviverde. Confira o resultado do encontro:

JOGUEINASEP:Wendel, seu melhor companheiro na dupla de volantes foi o Francis?

WENDEL: Sim, o Francis foi um dos melhores. É também um grande amigo. Tivemos uma boa passagem, éramos comparados ao Mineiro e Josué, do São Paulo. Cito também o Pierre e o Martinez como os melhores.

Em 2007, foi o ano que você mais teve jogos pelo Palmeiras, comandado pelo Caio Junior. Nos treinos, quando o Edmilson Canhão do Pantanal ia bater uma falta, você ficava na barreira?

Não, não, aí a gente colocava a barreira móvel, eu não arriscava não, melhor arriscar na hora do jogo valendo três pontos. Mas bem lembrado, em 2007 fui o jogador com mais atuações, com 51, até mais que o goleiro na época, o Diego Cavalieri. Caio Junior que me escalou de lateral-direito, pós saída do Paulo Baier.

f562f1d8-86cd-4d15-b55e-3d6519ca8048

Você estreou num Palmeiras e São Paulo pela Libertadores, comandado pelo Marcelo Vilar, seu técnico até então no Palmeiras B. O que você tem a dizer sobre ele?

Ele foi um presente de Deus, por confiar no meu trabalho e por me dar essa oportunidade, e o Tite também foi muito importante em acreditar no meu trabalho e elogiar minhas atuações.

Em 2008, segundo jogo da semifinal do Paulista contra o São Paulo, você entra no lugar do Diego Souza, na metade do segundo tempo. Qual foi sua sensação de entrar nesse momento crucial da partida?

A gente já fica atento, aquecendo, e ansioso para entrar, garantir o bicho. Quando o Vanderlei chamou, já sabia o que fazer. Era um time forte e eu fazia tanto o primeiro quanto segundo volante, além da lateral.

Jogo quase no fim, você arranca pela esquerda e só tinha o Valdívia ao lado e o Rogério à frente. Se fosse outro jogador no lugar do Valdívia, você também teria dado a assistência ou arriscaria um chute ao gol?

Não, naquele momento do jogo, caso empatasse, o resultado era do São Paulo, então temos que pensar no melhor para a equipe. O Rogério fechou bem o canto da finalização, então fingi um chute e rolei para o Valdívia fazer o gol.

Em 2014, como foi aquele momento após o jogo contra o Atlético-PR no Allianz?

Ficamos muito aliviados, depois de muita apreensão. Ainda conseguimos o empate, e alguns ficaram no campo, pegando informações com os repórteres. Quando cheguei no vestiário, vejo o Paulo Nobre e alguns atletas abraçados e orando pela permanência na Série A, sacramentada naquele momento.

Você tinha uma história de um caderninho, onde controlava suas presenças pelo clube. Você chegou a corrigir o Palmeiras quanto ao número de suas atuações. Como foi isso?

Sim, eu fazia esse controle, até engraçado que eles chegaram e me falavam que eu tinha 99 jogos, mas na verdade já era o jogo número cem, graças a esse caderninho.

14028223264_9e0a269c11_z

Atualmente você está em forma, bem preparado. Você ainda faz as abdominais da Solange Frazão?

(Risos) Sim, eu ainda faço as abdominais, o Fernando Prass até hoje me chama de Solange Frazão. Outros me chamam de Soldado, por gostar das flexões. Na época, disse que via as revistas Boa Forma e tal, e também os vídeos da Solange Frazão.

Hoje você faz faculdade de educação física, sonha em um dia trabalhar no Palmeiras?

Sim, faço Educação Física na faculdade São Paulo e eu quero ser preparador físico, começar na base, participar dessa fase de transição e espero conseguir alcançar esse objetivo.

Você ainda tem contato com alguns atletas atuais do Palmeiras?

Sim, o Prass, o Jaílson e o Victor Luis tenho mais contato. Estou sempre nos jogos, participei da festa do deca e tenho visto o Felipão também.

12880836055_f550b74f6a_z

O gol mais importante do Valdívia no Palmeiras foi graças a você, ainda tem falado com ele?

Não, preciso pegar o novo número dele, mas vou à caça. Ele me deve essa viu, bem lembrado. Fazia cinco anos que não ganhávamos do São Paulo. Onde vou sempre lembram dessa jogada, fizeram até uma bandeira sobre esse lance. “ Um Passe vale mais que um Gol”

E, pra você, um passe vale mais que um gol?

Lógico, não fui muito de fazer gol, mas era um jogador com mais assistências. Sempre marco ou dou assistências no masters do Palmeiras.

Nesta semana, o Felipão fez uma seleção com os melhores jogadores que treinou. Qual seria sua seleção, dos que jogaram com você? Lógico que a camisa 8 é sua.

Ah! Eu faria uma convocação. Goleiros: Marcos, Prass e Cavalieri. Lateral-direito: Paulo Baier, era um maestro. Na zaga: Nem e Henrique, gostava muito deles. Lateral-esquerdo: Leandro Bochecha. Primeiro volante pela história e respeito, o Pierre, eu com a 8. No meio: Juninho Paulista e o Diego Souza. No ataque: Vagner Love e Kleber Gladiador

Domingo agora o Palmeiras reencontra o São Paulo. Qual o seu placar e quem dará a assistência para o gol da classificação?

No jogo passado eu comentei por uma rádio e acertei o placar. Será 2 a 1 para o Palmeiras e a assistência do segundo gol será o Lucas Lima.

12842961703_45e72b23ac_z

O post Wendel relembra Choque-Rei de 2008, elege os melhores do Palmeiras e diz que até hoje faz abdominais da Solange Frazão apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/wendel-relembra-choque-rei-de-2008-elege-os-melhores-do-palmeiras-e-diz-que-ate-hoje-faz-abdominais-da-solange-frazao/feed/ 0 f562f1d8-86cd-4d15-b55e-3d6519ca8048 14028223264_9e0a269c11_z 12880836055_f550b74f6a_z 12842961703_45e72b23ac_z
Relembrar é sofrer: Seleção da semana Joguei na SEP https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/selecao-joguei-na-sep/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/selecao-joguei-na-sep/#respond Tue, 26 Mar 2019 17:24:10 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/03/26/selecao-joguei-na-sep/

Arte: @yurimths_ O JogueiNaSEP orgulhosamente apresenta a nossa seleção da semana com os perebas mais queridos do Brasil! Sempre homenageando os ex-alviverdes que andam fazendo bonito pelo país e nos fazendo refletir na saudade que bate em nossos corações. RelacionadasEndrick celebra convocação para Seleção, e Palmeiras treina de olho no Athletico-PREndrick, Vini Jr e Rodrygo […]

O post Relembrar é sofrer: Seleção da semana Joguei na SEP apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Arte: @yurimths_

O JogueiNaSEP orgulhosamente apresenta a nossa seleção da semana com os perebas mais queridos do Brasil! Sempre homenageando os ex-alviverdes que andam fazendo bonito pelo país e nos fazendo refletir na saudade que bate em nossos corações.

No gol, a eterna promessa, além de bonito, o talentoso Pegorari que hoje defende a ótima campanha do Ituano no Paulistão.

Nas laterais, o sempre topetudo e cheio de classe João Paulo, que agora faz cruzamentos de video game no America Mineiro e o não menos capaz Emerson Santos que, além de alto, é versátil e faz a ala direita com destreza.

No miolo de zaga, o queridíssimo TV Palmeiras, nosso saudoso faz tudo Marcelo Oliveira. Além do gigantesco, com 2,13 e uma coluna digna de Nostradamus, Leandro Almeida.

Mais feroz que Felipe Melo e com tatuagens da dar medo em qualquer pitbull, o lutador França é quem faz o combate pelo meio.

Sleep Menezes, quando acordado, é nosso camisa 10! E Marquinhos Gabriel que não teve sorte por aqui, é quem completa a armação. (Poderia ter sido o novo Alex Cabeção).

O ataque é de encher os olhos (de lágrimas?). Fernandão, o novo Ibrahimovic da Bahia que já acabou com um Derby, é o 9. Ao seu lado, o nosso pedreiro preferido, monstro do Norte, Max é quem veste a 11. E pra fechar o trio, o homem que repetiu o drible de Messi, o Eto’o do Ceará, Ricardo Bueno, o 7 mais goleador que o tal de Cristiano Ronaldo.

Semana que vem, traremos mais uma seleção com essas lendárias figuras do imaginário alviverde.

Siga o Joguei na SEP no twitter: https://twitter.com/JogueinaSEP

O post Relembrar é sofrer: Seleção da semana Joguei na SEP apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/selecao-joguei-na-sep/feed/ 0
Jogaram (mal) na SEP: reencontro de mata-mata https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jogaram-mal-na-sep-reencontro-de-mata-mata/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jogaram-mal-na-sep-reencontro-de-mata-mata/#respond Fri, 22 Mar 2019 14:01:08 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/03/22/jogaram-mal-na-sep-reencontro-de-mata-mata/

Sabe o que tem sábado? O Palmeiras enfrentará o Novorizontino, para a surpresa de 0 pessoa, nas quartas de final do campeonato paulista 2019. Um momento mais que propício para a estreia do JogueinaSEP aqui no NP, sabe porque? Seguindo nosso orgulhoso slogan “Relembrar é sofrer”, vamos aguçar vossas memórias com alguns personagens envolvidos nesse […]

O post Jogaram (mal) na SEP: reencontro de mata-mata apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Sabe o que tem sábado? O Palmeiras enfrentará o Novorizontino, para a surpresa de 0 pessoa, nas quartas de final do campeonato paulista 2019. Um momento mais que propício para a estreia do JogueinaSEP aqui no NP, sabe porque?

Seguindo nosso orgulhoso slogan “Relembrar é sofrer”, vamos aguçar vossas memórias com alguns personagens envolvidos nesse confronto:

O goleiro Vágner e o meia Pedro Carmona.

Vagner teve grande destaque em 2014, sendo campeão Paulista com o Ituano e eliminando o Palmeiras ainda guiado pelo Kleinismo. Merecidamente, seu nome era ventilado nas alamedas do Palestra, tendo em vista o sofrimento do Palmeiras com jogadores de sua posição e lamentando profundamente a lesão de Fernando Prass, além de estar sofrendo com peças como Bruno, Fábio e Deola. O ano de 2014 definitivamente durou uns quatro anos para o coração palmeirense.

23626527294_7b77dc5c66_z

O goleiro só virou reforço verde e branco em 2016, vindo do rebaixado Avaí, uma demonstração de que a boa fase talvez fosse mais passageira que o Carlos Castro na SEP. Logo de cara lhe entregaram uma camiseta modelo “Aquaman” e com o nº 25 nas costas, posava para as fotos com um sorriso nunca visto nos torcedores enquanto ele estivesse em campo.

Nos treinos, até gol do meio de campo tomou. Na campanha do Enea 2016, participou de três jogos, tendo um incrível retrospecto de um empate e duas derrotas e fez-se presente em nossa única derrota em casa, contra o Atlético-MG, conseguindo a proeza de tomar um gol do Leandro Donizete.

Vagner foi um dos maiores personagens daquele título pois se não fosse sua insegurança e destreza em nos causar calafrios, talvez não teríamos a melhor história dessa campanha, personificada em Jaílson e sua estreia na Serie A aos 34 anos. O resto é história..

Nosso personagem saiu do Palmeiras ao fim daquele ano, rodando por clubes pelo Brasil. Ano passado, fez boa temporada pelo Londrina, tendo à sua frente na zaga o AINDA nosso zagueiro Leandro Almeida. Atualmente emprestado ao Paraná, Vagner possui contrato com o Palmeiras até o fim de 2019. Nem procurem as câmeras escondidas porque não é pegadinha!

Pedro Carmona é o outro craque que pode aprontar na lei que mais funciona no Brasil, a Lei do Ex! Chegou ao Palmeiras em setembro de 2011, vindo do Criciúma após um longo imbróglio judicial e grande expectativa de sua chegada, respaldado pelo Felipão.

Seus vídeos no Youtube nos deixavam ainda mais esperançosos. Meia clássico, daqueles que faziam a bola rolar, bom arremate de fora da área, daria um descanso pro sobrecarregado Valdívia e supriria nossas necessidades. Mas o jogo dentro das quatro linhas não é igual ao videogame, e Carmona sentiu a camisa. Passes errados e más decisões o fizeram perder espaço para o Patrick( barriga de cavalo) e posteriormente, Daniel Carvalho. Sério, ele conseguiu!

Amistoso contra o Ajax-HOL, recheado de atuais estrelas mundiais. Homenagem ao “São” Marcos. Pacaembu. Janeiro de 2012. Tudo propício a um novo começo de Carmona aqui na SEP. Substitui Valdívia. Jogo acabando. Gerley acha Luan, que faz bela jogada na ponta esquerda. Cruza. Bola no 2º pau. Tensão. Torcida prende o ar. Carmona com uma velocidade de Maikon Leite testa a bola para o fundo do gol de Cillessen, hoje goleiro do Barcelona-ESP.

622_4cdce5bd-5902-4549-bca3-c18361ce2432

O Pacaembu vem abaixo. Carmona homenageia “São” Marcos e sua comemoração característica. Era o “Empolgou” atemporal versão 2012. Mas não passou disso. Carmona continuou amargando o banco do Palmeiras em 2012. Vou repetir. Carmona continuou amargando o banco do Palmeiras em 2012.

Sua saída era inevitável. Rodou o Brasil e levou sua dinâmica até pra Coreia do Sul, e agora sete anos depois irá rever o Palmeiras e Felipão. Mas sem comemorações ou homenagens, por favor!

Seja com Carmona ou Vagner, que as perebas mais queridas (e odiadas!) da SEP não sejam motivo para que nos façam tuitar que ela, a mais temida, a Lei do Ex, tenha funcionado.

O post Jogaram (mal) na SEP: reencontro de mata-mata apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jogaram-mal-na-sep-reencontro-de-mata-mata/feed/ 0 23626527294_7b77dc5c66_z 622_4cdce5bd-5902-4549-bca3-c18361ce2432