Capitão do Palmeiras Sub-20 na goleada do Verdão sobre o Santos, no último sábado (8), o zagueiro Michel retornou aos gramados após cinco meses. Lesionado em janeiro, com problemas no músculo da coxa, o jovem ficou de fora da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior e do Sul-Americano Sub-20, pela Seleção Brasileira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após ficar no banco de reservas da equipe profissional contra o Bolívar, em La Paz, pela Libertadores, na última quarta-feira (5), o defensor voltou a atuar pela base e marcou um dos gols no triunfo sobre o Santos. Com a vitória, a equipe palestrina assumiu a vice-liderança do grupo B da competição nacional.
– É um orgulho poder representar o Palmeiras, apoiar e liderar meus companheiros, e até poder ajudar dessa forma: com gols como o do clássico. Um gol de cabeça que foi importante, decisivo, em um momento em que a partida estava mais equilibrada e ajudou a gente a ter uma vantagem, ficar à frente do adversário; graças a Deus estou de volta, recuperado das lesões e posso seguir com os trabalhos no Palmeiras – disse Michel..
Parte do grupo de apoio do elenco profissional, o jovem treina regularmente com a equipe de Abel Ferreira na Academia de Futebol, em São Paulo, e já atuou em cinco oportunidades no elenco principal – todas em 2021. O contrato do zagueiro é válido até o final da temporada de 2026.
Com Michel à disposição de Paulo Victor Gomes, o Palmeiras volta a campo já nesta quinta-feira (13) às 15 horas (de Brasília) para enfrentar o Grêmio, atual quarto colocado do torneio. O duelo acontecerá no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul-RS. O jogo terá transmissão do SporT V.
Ainda neste primeiro semestre, o time Sub-20 do Verdão disputará o Campeonato Paulista da categoria. Já no segundo semestre, as Crias da Academia disputarão a Copa do Brasil e Libertadores Sub-20, marcada para julho.
LEIA MAIS:
Veja quando Palmeiras entra em campo pelo Paulistão Feminino
Campeão estadual, Verdão tem cinco representantes na seleção do Paulistão
Opinião: Número de lesões no Palmeiras é preocupante para restante da temporada