O Palmeiras está cada vez mais próximo de fechar mais uma contratação. Trata-se do lateral esquerdo Joaquín Piquerez, atualmente no Peñarol-URU, que deve assinar com o Verdão até 2025. O clube foi atrás do jogador para repor a saída de Matías Viña com outro lateral com um perfil semelhante.
Apesar de já ter acertado com o brasileiro Jorge, que estava no Mônaco, da França, como mais novo reforço, a diretoria alviverde entende que os jogadores possuem características diferentes e podem garantir mais variação para a equipe Abel Ferreira. Sendo assim, o uruguaio viria para equiparar algumas das qualidades próximas do jogador negociado com a Roma, da Itália.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Também uruguaio, Piquerez é tido como o reserva natural da seleção e, inclusive, cumpriu essa função na última Copa América. Em suas características, apresenta um jogo de forte imposição e vigor físico, assim como boas valências defensivas. Além disso, costuma jogar mais próximo da linha lateral, possibilitando maior amplitude à equipe.
Aos 22 anos, Piquerez vem para o Palmeiras com a mesma idade que Viña tinha quando trocou o Nacional-URU pelo Alviverde. Os valores envolvidos na atual negociação também são semelhantes. Segundo a ESPN, já está definido que o Verdão parcelará a compra do lateral do Peñarol somente entre 2022 e 2023.
A contratação é considerada um achado no futebol sul-americano, sendo um atleta que não estava nos holofotes do mercado da bola. A trajetória do jogador no Alviverde também pode acabar se tornando parecida com a de seu conterrâneo. Isso porque, aos 22 anos, o lateral é visto como muito promissor e pode ser revendido pelo time brasileiro ao exterior depois de algum tempo.
Em contato com pessoas ligadas ao Palmeiras, a reportagem do NOSSO PALESTRA soube que a negociação está por detalhes. Sendo assim, o clube deve anunciar Piquerez nos próximos dias.
LEIA MAIS:
- Barros sobre Luiz Adriano e Lucas Lima: ‘Se chegar algo, vamos conversar’
- Arthur Cabral recebe proposta do futebol alemão e Palmeiras pode receber bolada
- Anderson Barros diz que a prioridade do Palmeiras é negociar Borja
- Com Piquerez encaminhado, Palmeiras terá quatro opções para três trocas na Libertadores