Arquivos Zinho - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/zinho/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Fri, 12 Jun 2020 10:58:00 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 Voltamos a ser Palmeiras em junho https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/voltamos-a-ser-palmeiras-em-junho/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/voltamos-a-ser-palmeiras-em-junho/#respond Fri, 12 Jun 2020 10:58:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2020/06/12/voltamos-a-ser-palmeiras-em-junho/

(Arte: Thiago Rocha) Nascemos em agosto, fomos obrigados a mudar de nome em setembro, conquistamos o mundo em julho e voltamos a ser Palmeiras em junho. Aliás, que me perdoem os outros meses, mas não há nada como junho. RelacionadasPalmeiras e Vasco será no Allianz Parque e pode ter capacidade reduzidaPalmeiras treina, e Zé Rafael celebra […]

O post Voltamos a ser Palmeiras em junho apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

(Arte: Thiago Rocha)

Nascemos em agosto, fomos obrigados a mudar de nome em setembro, conquistamos o mundo em julho e voltamos a ser Palmeiras em junho. Aliás, que me perdoem os outros meses, mas não há nada como junho.

O mês do primeiro amor para muitos que chega de maneira tão inesperada como um gol de direita de um canhoto. A paixão matadora consolidada nos pés do nosso 9 naquele início de noite dos namorados.

O coração que bateu 102 vezes mais forte três anos depois em uma paixão de poucos meses que deixa marcas até hoje.

Em junho fomos capazes de colocar mais um santo em nosso calendário. Santo Antônio, São João e São Pedro foram apresentados a São Marcos quando Bedoya encontrou a trave e Zapata chutou para fora. Só um santo para não precisar usar as mãos em duas de suas maiores defesas.

Mãos que foram tão bem usadas no ano seguinte, em uma conquista mais Palmeiras do qualquer troféu quando só nós acreditávamos que seria possível contra o maior rival. No mesmo gol, lado e comemoração de Evair sete anos antes.

Que me perdoem os outros meses, mas não há nada como junho!

O post Voltamos a ser Palmeiras em junho apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/voltamos-a-ser-palmeiras-em-junho/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Felipão cutucava elenco que não parecia fechado, em 18/03/1999 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-felipao-cutucava-elenco-que-nao-parecia-fechado-em-18-03-1999/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-felipao-cutucava-elenco-que-nao-parecia-fechado-em-18-03-1999/#respond Tue, 19 Mar 2019 02:24:55 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/03/19/especial-libertadores-99-felipao-cutucava-elenco-que-nao-parecia-fechado-em-18-03-1999/

Não foi apenas a derrota para o Corinthians no Morumbi e a segunda atuação abaixo da média na Libertadores. O Palmeiras também parecia não se entender fora do campo. Começando pelos trancos que Felipão costumava dar e nem sempre davam certo. Para o jogo menos de 48 horas depois contra o Gama, no Distrito Federal, […]

O post Especial Libertadores-99: Felipão cutucava elenco que não parecia fechado, em 18/03/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Não foi apenas a derrota para o Corinthians no Morumbi e a segunda atuação abaixo da média na Libertadores. O Palmeiras também parecia não se entender fora do campo.

Começando pelos trancos que Felipão costumava dar e nem sempre davam certo. Para o jogo menos de 48 horas depois contra o Gama, no Distrito Federal, pela Copa do Brasil (absurdo de um calendário muito pior que o atual que já não é bom), Felipão nem levou Zinho e Oséas. Não era só o devido descanso. Era um desgaste talvez indevido do comandante com comandados incomodados com as atuações e também com Felipão:

  • – Estou levando os meninos. Jogador que ganha pouco corre muito mais. A acomodação mata.

Recado dado, o treinador ainda precisava contornar a questão da capitania. Desde que retornara César Sampaio ao clube, ele retomara a tarja de capitão. Lesionado por duas semanas, a capitania foi uma discussão velada entre o grupo de Zinho (dos mais rodados) e de Evair (dos mais jovens). Cléber foi capitão no Derby em nome dos “independentes”.

Não era nada que atrapalhasse demais o ambiente, mas criou, sim, alguns atritos contornáveis pelos resultados.

Na meta, apesar de não ter culpa alguma nos gols corintianos, a comissão técnica ainda não tinha plena confiança em Marcos. Ou toda aquele que depositava o preparador Carlos Pracidelli. Sérgio poderia reaparecer na equipe durante os pelos menos três meses de convalescença de Velloso. Um novo goleiro também poderia ser contratado pela Parmalat.

O post Especial Libertadores-99: Felipão cutucava elenco que não parecia fechado, em 18/03/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-felipao-cutucava-elenco-que-nao-parecia-fechado-em-18-03-1999/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Rodrigo Fabbri interessava, e Zinho estava indo para o Flamengo, em 06/01/1999 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-rodrigo-fabbri-interessava-e-zinho-estava-indo-para-o-flamengo-em-06-01-1999/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-rodrigo-fabbri-interessava-e-zinho-estava-indo-para-o-flamengo-em-06-01-1999/#respond Sun, 06 Jan 2019 20:06:00 +0000 https://nossopalestra.com.br/2019/01/06/especial-libertadores-99-rodrigo-fabbri-interessava-e-zinho-estava-indo-para-o-flamengo-em-06-01-1999/

Não seria um troca-troca. Mas parecia. O meia-atacante Rodrigo Fabbri (FOTO FAMILIAR DE 2017) viria para o Palmeiras. O meia Zinho voltaria para a Gávea como substituto do próprio meia-atacante revelado pela Portuguesa. Zinho tinha contrato com o Palmeiras até o final de 1999. Pretendia renovar por mais dois anos. O Flamengo oferecia três anos […]

O post Especial Libertadores-99: Rodrigo Fabbri interessava, e Zinho estava indo para o Flamengo, em 06/01/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Não seria um troca-troca. Mas parecia. O meia-atacante Rodrigo Fabbri (FOTO FAMILIAR DE 2017) viria para o Palmeiras. O meia Zinho voltaria para a Gávea como substituto do próprio meia-atacante revelado pela Portuguesa.

Zinho tinha contrato com o Palmeiras até o final de 1999. Pretendia renovar por mais dois anos. O Flamengo oferecia três anos de vínculo. Zinho pretendia permanecer no Verdão. Mas queria ampliar o acerto. A Parmalat (que administrava o futebol do Palmeiras) não queria negócio então. Deixava tudo nas mãos de Zinho.

Mas pretendia Rodrigo. Como também queria mais um centroavante e também o atacante Paulo Rink.

O post Especial Libertadores-99: Rodrigo Fabbri interessava, e Zinho estava indo para o Flamengo, em 06/01/1999 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-rodrigo-fabbri-interessava-e-zinho-estava-indo-para-o-flamengo-em-06-01-1999/feed/ 0