Desde que chegou ao Palmeiras, em novembro de 2020, Abel Ferreira tem no São Paulo sua grande ‘pedra no sapato’. Apenas em mata-mata, foram duas finais, três confrontos eliminatórios e uma partida em campo neutro, além de jogos pelos demais campeonatos. Tantos encontros fazem a equipe ser o rival que o português mais enfrentou no comando do Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Elenco do Palmeiras festeja virada diante do Independiente del Valle
Ao todo, são 48 clássicos de Abel pelo Alviverde. Destes, 22 são diante do São Paulo, com 7 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, além de 24 gols marcados e 17 sofridos. Em relação aos outros rivais, são 12 duelos frente ao Corinthians e 14 contra o Santos.
Na próxima segunda-feira (29), o Palmeiras vai ao Morumbis para enfrentar os donos da casa. Este será o terceiro Choque-Rei do ano, uma vez que as equipes se cruzaram na final da Supercopa do Brasil e na fase de grupos do Campeonato Paulista.
O duelo acontece às 20h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do rival, o time de Abel Ferreira busca reencontrar as vitórias na competição, feito que não acontece desde a primeira rodada, quando levou a melhor diante do Vitória. Desde então, foram um empate e uma derrota, contra Internacional e Flamengo, respectivamente.