O Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1 e o resultado foi o reflexo de uma temporada de decisões equivocadas. O problema é que, justamente quando deveria ‘acordar’ em um momento crucial da corrida pelo título do Brasileirão, a equipe só conseguiu ‘dormir no ponto’.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira descarta reforços estrelados no Palmeiras em 2025
Estêvão começou o jogo mais próximo de Veiga, centralizado, o que fez com que o Verdão perdesse sua principal válvula de escape pelo lado direito do campo. A ‘perca’ no ataque colaborou com a desorganização e desatenção na defesa, que estava em um péssimo dia.
Aníbal Moreno fez um jogo muito abaixo do que vinha fazendo por um simples motivo: precisar cobrir os espaços deixados por Richard Ríos. Assim, o setor refletiu o desempenho irregular e o Botafogo encontrou inúmeros espaços por ali.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A ausência de um ‘centroavante de peso’, como vem descartando a presidente Leila Pereira, também foi um dos fatores cruciais da derrota. Rony não segura bolas no ataque e, quando tem chances, acaba desperdiçando. Flaco geralmente entra em ‘fogueiras’ e não consegue performar da melhor forma.
Além de tudo, Marcos Rocha ter sido expulso da forma que foi acabou sendo um atestado de uma junção de decisões equivocadas que levam o Palmeiras à esperar resultados favoráveis. Mesmo assim, deve fazer sua parte ou nada adiantará.
Se a postura não for de time que quer a taça do Brasileirão mais que ninguém, nada vai surtir o efeito imediato tão necessário faltando duas rodadas para o final. O ano inteiro foi um compilado de coisas que deram errado, mas ainda há chances de darem certo. Basta que o sangue verde e branco prevaleça.