Brasileirão

Análise: Falta de eficácia e erros individuais fazem Palmeiras 'pagar o pato' em final de temporada

Verdão precisa ajustar problemas recorrentes se quiser seguir vivo em briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Palmeiras 'paga' por erros e falta de eficiência (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras 'paga' por erros e falta de eficiência (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 pelo Brasileirão e o resultado foi reflexo de dois pesadelos recentes da equipe alviverde: falta de eficácia e erros defensivos. Esse ‘combo’ pode ter comprometido a reta final de temporada palmeirense, que agora está em situação delicada na briga pelo título.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton projeta últimos confrontos do Palmeiras no Brasileirão

Um clássico é divisor de águas e, infelizmente, o Palmeiras ficou com o lado mais raso da coisa. Flaco López e Felipe Anderson perderam gols que não podem ser perdidos em um jogo desse tamanho.

Só no primeiro tempo, Estêvão criou duas chances claras que foram desperdiçadas pelos companheiros em questão. Richard Ríos, por exemplo, foi um dos que erram passes importantes e comprometeram com finalizações isoladas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A ‘eficácia’ tão pedida por Abel Ferreira não vem sendo exercida, já que o time até tem repertório, mas não quem o execute com precisão. Além disso, a queda de ritmo na segunda etapa é um fator preocupante devido ao tempo de descanso pré-jogo sem outras competições no meio do caminho.

Corinthians e Palmeiras, em Itaquera (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A defesa vem pecando. Erros individuais que comprometem o coletivo e vice-versa estão prejudicando a reta final de temporada do Palmeiras, que sofreu sete gols nos últimos três jogos. Os sofridos no clássico, inclusive, tiveram assinatura de falhas nas coberturas de contra-ataques e de peças adversárias.

O problema também passa pelo técnico, já que Abel desejou o tempo que o time tem para trabalhar e parece não conseguir converter tudo isso em boas atuações. Ainda que o campeonato não tenha acabado agora, o roteiro parece se encaminhar para um desfecho que não deveria ser confortável.

Quem busca o título não pode escolher batalhas que luta e não pode se acomodar em feitos passados. Se o Palmeiras entender isso, conseguirá se manter no topo na atual temporada e nas próximas.

Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda