A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Grêmio para manter a esperança de título do Brasileirão está na conta da dupla formada por Dudu e Estêvão. Apesar da ‘pobreza’ ofensiva apresentada durante a partida, já que as muitas chances criadas foram perdidas na mesma proporção, o time ganhou com o futebol dos dois.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras fez protestos no Allianz Parque
Depois de um empate com o Fortaleza em casa e de uma derrota em um clássico, o clima do jogo foi de pura pressão e de desconfiança de parte da torcida e, talvez, até dos próprios jogadores palmeirenses. Isso por conta da quantidade de erros de passe na entrada da grande área adversária, que quebravam as jogadas de perigo sem quaisquer finalizações.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A partida contou com 41 chutes a gol no total. Desse número, 35 saíram dos pés de atletas do Palmeiras. O número em comparação com o único gol marcado demonstra a fragilidade ofensiva que a equipe vem enfrentando.
Com atuações muito abaixo de jogadores como Felipe Anderson, Rony e até Flaco López, que entrou na segunda etapa e não aproveitou oportunidades, Dudu e Estêvão apresentaram o bom futebol que a equipe necessita para seguir sonhando com o título.
O camisa 7 e a Cria abriram os caminhos pelas beiradas e com tabelas que surtiram bons efeitos. Com os dois, o Palmeiras levou mais perigo e conseguiu trocar mais passes certos, infiltrar na defesa, abafar o início de jogada do Grêmio.
Caso isso seja mantido, o time terá cada vez mais facilidade em concluir as chances criadas, além de maior apoio da torcida que hoje desconfia com razão. O fim da temporada está chegando e não há mais margens para erros primários. O time tem capacidade para ser campeão e precisa mostrar isso – e pode contar com a ajuda especial de um ídolo e de um garoto que está se tornando.