O Palmeiras venceu o Atlético-GO e viu o Botafogo tropeçar com apenas um empate diante do Vitória para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Para além do resultado, o psicológico forte da equipe vem sendo fator decisivo ao lado de dupla formada por Veiga e Estêvão.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Raphael Veiga em vitória do Palmeiras
A volta de Richard Ríos ao time titular permitiu que Veiga ficasse mais próximo da área adversária, local em que mais se sai bem. Pisando mais no ataque e aparecendo como elemento surpresa, o camisa 23 provou porquê vem sendo tão fundamental nessa reta final importante: já são nove gols em dez jogos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A dupla com Estêvão, aliás, é aquela que funciona nessa equipe do Palmeiras, já que foi da Cria a assistência para a bola na rede do meia. Os dois juntos, em busca do tri, somam 51 participações em gols na atual temporada, totalizando 49% do total do time (105).
Os talentos individuais que se tornam coletivos por consequência formam também o mental forte da equipe. A resiliência tão falada vem sendo colocada em prática. Apesar de não acumular atuações acima da média, sabe se portar e buscar o resultado quando precisa, além de contar um pouquinho com o ‘pacto’, assumindo a liderança no momento mais oportuno possível.
O gramado pesado tentou dificultar, os erros defensivos e falhas em trocas de passes teoricamente simples também, mas o time se segurou e manteve o resultado positivo fora de casa, o que dá confiança para o confronto direto que vem aí.
Assim, na próxima terça-feira (26) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque, o Palmeiras tem a chance de deixar o Botafogo para trás e olhar para frente independente dos ajustes que precisa fazer e das coisas que precisa melhorar. É o momento.