O Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG na última quinta-feira (19), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e atingiu a maior série de resultados negativos na competição desde que Abel Ferreira assumiu o comando da equipe. Já são quatro derrotas consecutivas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Alvo do Palmeiras, De La Cruz marca pelo Uruguai contra Seleção Brasileira de Veiga
A última vitória da equipe aconteceu há mais de um mês, no dia 15 de setembro, quando o Verdão bateu o Goiás por 1 a 0. Desde então, foram derrotas para Grêmio (1 a 0), Red Bull Bragantino (2 a 1), Santos (2 a 1) e Atlético-MG (2 a 0). Se incluirmos os empates por 0 a 0 e 1 a 1 contra o Boca Juniors pela Libertadores, já são seis partidas sem vencer.
A última vez em que a situação de quatro derrotas seguidas ocorreu em partidas do Brasileirão foi em outubro de 2020, há três anos, em série que marcou a demissão de Vanderlei Luxemburgo. O experiente treinador foi derrotado por Botafogo (2 a 1), São Paulo (2 a 0) e Coritiba (3 a 1) antes de ser demitido no dia 14 de outubro. Quatro dias mais tarde, a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Fortaleza, fora de casa, já com Andrey Lopes no comando.
A partida da última quinta-feira também fez com que o Alviverde perdesse a maior sequência invicta na história do confronto diante do Atlético-MG. A equipe estava invicta há dez jogos contra o adversário, em série que marcou três classificações seguidas sobre o rival em Libertadores, durante os anos de 2021, 2022 e 2023. Ao todo foram duas vitórias e oito empates, com oito gols marcados e seis gols sofridos no período.
O Palmeiras volta a entrar em campo já neste domingo (22), às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba-PR.