O Palmeiras está cada vez mais próximo do título do Brasileirão. Com 66 pontos, três de vantagem na liderança em relação a Botafogo e Flamengo, o Verdão pode contar com ajuda de ex-jogadores que agora defendem as cores de Cruzeiro e Cuiabá, próximos adversários dos concorrentes diretos, para levantar a taça.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Neste domingo (3), o time de Abel Ferreira entra em campo contra o Fluminense no Allianz Parque, às 16h (de Brasília), sendo que, no mesmo horário, o Flamengo enfrenta o Cuiabá no Maracanã.
O elenco cuiabano conta com o zagueiro Alan Empereur, presente nas conquistas da Copa do Brasil (2020) e do bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021). Ao lado do defensor está Deyverson, uma das figuras mais marcantes da história do Palmeiras.
O atacante foi grande responsável por dois grandes títulos do clube, sendo eles o Brasileirão de 2018 e a competição continental de 2021, quando marcou o gol da conquista sobre o próprio time rubro-negro em Montevidéu, no Uruguai.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira belo gol marcado por Endrick em goleada do Palmeiras
O mesmo serve para Wesley e Rafael Elias, que atualmente defendem as cores do Cruzeiro, adversário do Botafogo no mesmo domingo (3), às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos.
O ponta esquerda é Cria da Academia do Verdão e, ao lado de nomes como Danilo e Gabriel Menino, foi uma das revelações nos títulos da Libertadores (2020 e 2021), da Copa do Brasil (2020), da Recopa (2021) e do Brasileirão (2022).
O centroavante, por outro lado, nunca conseguiu se firmar com a camisa do Palmeiras. Foi emprestado para diversos clubes, como Atlético-MG, Goiás, Cuiabá e Ituano. No interior paulista, se destacou marcando 15 gols em 36 partidas pela Série B do Brasileirão.
Com a camisa alviverde, Rafael Elias teve muito destaque na categoria Sub-20, mas foram apenas dois gols marcados em 15 partidas entre os profissionais nas temporadas de 2018 e 2021.
Caso o Cuiabá vença o Flamengo e o Cruzeiro derrote o Botafogo, ou até mesmo arranquem empates, os citados podem dar alegria ao torcedor palmeirense ainda que não estejam no clube, já que o Verdão poderá carimbar o título.