No Allianz Parque, Palmeiras e Flamengo fizeram um jogo sem gols e ficaram apenas no empate pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com um ponto somado, o time de Abel Ferreira fica na 11ª colocação da tabela do torneio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira mosaico da torcida do Palmeiras em alusão ao título da Libertadores em cima do Flamengo
Zona sem perigo
Palmeiras e Flamengo começaram se estudando bastante mas fazendo muitas faltas, deixando o clima do jogo tenso desde o início. Com um notório equilíbrio, nenhum dos times conseguiu ter uma chance completamente clara, ainda que Bruno Henrique tentasse pelo lado flamenguista e Endrick fizesse o mesmo pelos palmeirenses.
As duas equipes entraram com propostas táticas que minavam o adversário, os espaços e as oportunidades. Assim, em 45 minutos de primeiro tempo, ninguém conseguiu levar perigo ou assustar. Flaco cabeceou uma para fora e Arrascaeta finalizou do mesmo jeito. Intervalo e 0 a 0 predominante no placar.
Tudo igual
O segundo tempo começou mais acelerado, ainda que seguisse tendo mais faltas e cartões que lances de perigo. O Palmeiras tentava em tabelas entre Ríos e Mayke pela direita, além das arrancadas de Endrick, enquanto o Flamengo aproveitava do talento de Pedro, Arrascaeta e Bruno Henrique.
Aos 28′, o camisa 9 do Verdão arriscou cruzado, mas a bola só passou perto do gol de Rossi. O time alviverde chegou a marcar com Aníbal Moreno de cabeça, aos 40′, mas o VAR checou e deu impedimento no lance.
Campeonato
O resultado deixa o Palmeiras na 11ª colocação da tabela do Brasileirão, com apenas quatro pontos somados em três jogos.
E agora?
O Verdão entra em campo quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), diante do Independiente del Valle no Equador, pela Copa Libertadores.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 0 FLAMENGO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 21 de abril de 2024
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Público e renda: 29.956 torcedores / R$ 2.829.978,43
Cartões amarelos: Mayke, Rony, Gómez, Murilo, Weverton e Abel Ferreira (T) (PAL); Allan, Léo Pereira, Bruno Henrique, Pulgar, Tite (T) (FLA)
Gols: –
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha, aos 25’/2ºT), Gómez, Luan, Murilo (Estevão, aos 31’/2ºT) e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Menino, aos 25’/2ºT) e Raphael Veiga (Lázaro, aos 31’/2ºT); Endrick e Flaco López (Rony, aos 14’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Gerson, aos 13’/2ºT) e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo (De La Cruz, aos 29’/2ºT) e Carlinhos (Pedro, no intervalo). Técnico: Tite.