O Palmeiras empatou com o Cruzeiro por 1 a 1, no Mineirão, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro pela segunda vez consecutiva e 12ª da história. Após a partida, o atacante Endrick, autor do gol palestirno, comemorou a conquista, mas desconversou sobre ser eleito o craque do Brasileirão.
– Meus amigos falavam que eu poderia ser craque do campeonato, ganhar prêmios individuais, mas para mim protagonismo não existe. Se tivesse só eu não conseguiria ganhar nunca. É o time todo, tenho que agradecer por estar em um time assim. Tem um jogo ou outro que alguém vai aparecer e fazer gol, mas não existe isso de protagonismo – disse o jovem.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Endrick em vitória do Palmeiras sobre Cruzeiro
Quem também comemorou a conquista foi o goleiro Weverton. Eleito pela transmissão da partida como o melhor em campo, o arqueiro afirmou que a conquista desta edição do Brasileirão teve saber especial, pela arrancada do Verdão nas rodadas finais.
– Fico muito feliz e agradecido por quem votou em mim melhor em campo. Conquista tem sabor muito especial porque foi diferente esse é meu décimo primeiro brasileiro seguido e nunca vi uma disputa tão acirrada nas últimas rodadas como foi essa. Eu quero agradecer a Deus porque tem nos ajudado dado sabedoria e saúde para trabalhar. Feliz por mais um título. Vamos seguir porque acho que é a recompensa do sacrifício, das renúncias, de deixar muitas vezes a família em segundo plano para se dedicar ao trabalho. Agora vamos celebrar porque é realmente muito especial – disse Weverton.
A conquista foi a 12ª da história do time paulista, que ampliou a vantagem como maior vencedor do Campeonato Brasileiro. Treinador do clube, Abel Ferreira chegou ao nono título no comando da equipe, atrás apenas de Osvaldo Brandão, com dez.