Brasileirão

Escalação do Palmeiras: Piquerez segue cronograma individual, e Abel estuda opções

Verdão finalizou preparação para enfrentar Bahia nesta quarta-feira (20) às 18h (de Brasília) na Arena Fonte Nova pelo Brasileirão

Abel Ferreira durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras finalizou a preparação para enfrentar o Bahia na quarta-feira (20) às 18h (de Brasília) na Arena Fonte Nova pelo Brasileirão. Após uma sessão de vídeo no auditório do centro de excelência, o elenco alviverde realizou um trabalho tático posicional e um recreativo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Zé Rafael comenta período de treinamento e projeta sequência do Palmeiras

O lateral-esquerdo Piquerez, em transição física, seguiu um cronograma de trabalho individualizado com o Núcleo de Saúde e Performance do clube, enquanto Abel Ferreira está estudando opções para a partida por conta de ‘desfalques’ da Data Fifa que podem ou não entrar em campo.

Trata-se de Gómez, com a Seleção Paraguaia, de Ríos, com a Colombiana, e de Weverton e Estêvão com o Brasil – lembrando que a Cria está suspensa para o confronto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O período, inclusive, foi comentado por Zé Rafael, que reforçou a importância desse intervalo para treinar e corrigir alguns erros antes da próxima sequência difícil na reta final do torneio nacional.

Confira algumas fotos do treinamento do Palmeiras:

– A gente teve esse tempo para se preparar mais uma vez, ajustar algumas coisas que precisavam ser ajustadas, corrigir algumas outras, e acho que a nossa equipe tem se preparado muito, principalmente agora que é uma parte importante. Que a gente possa retomar a nossa confiança com sequência de vitórias. Esse jogo vai ser de suma importância para realmente ver o nosso caminho dentro do campeonato – disse o meia, que concluiu:

– Vai ser um jogo muito difícil e intenso, como todos os outros têm sido. Jogar lá na Fonte Nova é sempre muito difícil, a equipe do Bahia é muito bem treinada e tem grandes jogadores. Já seria difícil normalmente, agora eles ainda tendo que dar uma resposta para a torcida, será mais difícil ainda. Mas a nossa equipe tem total condição de ir lá, fazer o nosso jogo e sair com um grande resultado, uma grande vitória para que a gente possa se manter vivo e buscar o nosso objetivo até o fim do campeonato.

O Palmeiras é o atual vice-líder do Brasileirão com 64 pontos somados e só foi derrotado cinco vezes em 34 jogos como visitante contra o Bahia. A última vitória, porém, ocorreu lá em 2017, por 4 a 2. Desde então, foram cinco empates seguidos e a derrota no último encontro em Salvador, pelo primeiro turno do último ano.

Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda