O Palmeiras enfrenta o Fluminense neste domingo (8) no Allianz Parque em busca do tricampeonato do Brasileirão e precisa, além de uma vitória, contar com uma derrota do Botafogo diante do São Paulo, no Nilton Santos. Para ao menos fazer sua parte, o Verdão conta com bom retrospecto diante dos cariocas em casa.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Nosso Palestra reage a sorteio do Mundial de 2025
Desde a estreia do Fluminense no Allianz Parque, em junho de 2015, o Palmeiras fez dez jogos contra o adversário no estádio, com nove vitórias e um empate. Dentre as equipes que foram adversários palestrinos ao menos dez vezes no local, o Tricolor das Laranjeiras é a equipe contra quem o Verdão possui melhor aproveitamento dos pontos.
A última derrota em casa contra o Fluminense aconteceu no Brasileirão de 2014, quando o rival venceu por 1 a 0, com gol de Rafael Sóbis, no Pacaembu, durante a construção do Allianz Parque. Naquela temporada, foi o Verdão quem escapou do rebaixamento na última rodada, cumprindo o desafio enfrentado pela equipe carioca, que pode amargar o descenso neste domingo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Um cenário para o rebaixamento do adversário seria vitória do Verdão aliada a um triunfo do Red Bull Bragantino sobre o já rebaixado Criciúma, em Bragança Paulista, enquanto o Athletico-PR precisa, pelo menos, empatar com o Atlético-MG, na Arena MRV.
O Verdão, por sua vez, faz a matemática inversa, e ainda sonha com a taça. Além de derrotar os cariocas em casa, o Palmeiras precisa torcer pela vitória do São Paulo no Nilton Santos para, assim, ultrapassar o Botafogo na tabela de classificação, já que leva vantagem em número de vitórias – o primeiro dos critérios de desempate.