Brasileirão

Com golaço de Estêvão, Palmeiras vence Cruzeiro de virada e mantém esperança de título no Brasileirão

Cria da Academia e Mauricio foram autores de bolas na rede que fazem com que Verdão siga na briga pela taça do torneio nacional

Estêvão comemora gol marcado pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Estêvão comemora gol marcado pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras saiu atrás, mas buscou a virada sobre o Cruzeiro por 2 a 1 com gols marcados por Mauricio e Estêvão, de falta. Com 73 pontos somados e independente da vitória do Botafogo diante do Internacional, a equipe de Abel Ferreira mantém a esperança de título no Brasileirão até a última rodada.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira golaço de falta marcado por Estêvão

‘Uh, quase’

O Palmeiras precisava da vitória e, por isso, tentou apostar em uma marcação por pressão. Apesar disso, a etapa teve um início ameno e de poucas chances. Uma delas foi aos 14 minutos, quando Flaco López recebeu na entrada da área, abriu espaço e arriscou, mas a bola passou por cima do gol.

O Cruzeiro respondeu de forma mais perigosa, com Lautaro recebendo e arrancando para ficar de frente com Weverton, que saiu bem e defendeu. Depois, Cássio fez uma sequência de defesas importantes para o lado adversário: todas em finalizações de Felipe Anderson, Giay e Estêvão. Mesmo com as tentativas, o placar zerado permaneceu até o intervalo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Cruzeiro e Palmeiras, pelo Brasileirão (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Estêvão.

O segundo tempo começou de uma forma ainda pior para o Alviverde. Logo aos seis minutos, Marlon puxou contra-ataque pela esquerda e tocou para o meio da área para encontrar Matheus Pereira, que finalizou no canto do goleiro palestrino para abrir o placar.

O time comandado por Abel Ferreira precisava responder e conseguiu. Richard Ríos fez boa jogada pela direita, tabelou com Estêvão e passou para Mauricio, que livre na entrada da área bateu e contou com um desvio do defensor para igualar o marcador.

Após isso, o Palmeiras conseguiu uma virada histórica com um golaço de falta marcado por Estêvão, que colocou o time de novo no páreo em busca da taça nacional. 2 a 1, três pontos e fim de papo até o último dia do torneio.

Campeonato

O Verdão segue na briga pelo título contra o Botafogo. Com 73 pontos, viu o adversário alcançar os 76, mas com a esperança depositada na rodada restante para o encerramento do torneio.

E agora?

O último jogo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será domingo (8) às 16h (de Brasília) diante do Fluminense no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 2 PALMEIRAS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 4 de dezembro de 2024, quarta-feira, 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Marlon, Anderson, Zé Ivaldo (CRU); Vitor Reis (PAL)
Gols:
  Matheus Pereira (1-0, 6’/2°T), Mauricio (1-1, 15’/2°T), Estêvão (1-2, 44’/2°T)

CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Japa (Peralta, aos 21’/2°T), Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira (Vitinho, aos 41’/2°T); Gabriel Veron (Kenji, aos 41’/2°T) e Lautaro Díaz (Tevis, aos 38’/2°T). Técnico: Fernando Diniz.

PALMEIRAS: Weverton; Giay (Mayke, aos 13’/2°T), Vitor Reis, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista, aos 29’/2°T); Aníbal Moreno (Gabriel Menino, aos 13’/2°T), Richard Rios e Raphael Veiga (Lázaro, aos 33’/2°T); Estêvão, Flaco López e Felipe Anderson (Mauricio, aos 13’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.

Palmeiras hoje: Interesse em Jair, zagueiro do Santos Veja como jogadores do Palmeiras comemoraram Natal Palmeiras hoje: Espera por Andreas e ansiedade de Paulinho por anúncio Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009