Gustavo Gómez agora ocupa sozinho o posto de zagueiro com mais gols na história do Palmeiras. Depois de marcar neste domingo (2) diante do Criciúma, o capitão do Verdão chegou à 37ª bola na rede e deixou Luís Pereira para trás.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gustavo Gómez marca de pênalti contra o Criciúma
Esse foi o segundo gol do paraguaio na temporada e o seu primeiro no Campeonato Brasileiro. Antes, havia marcado diante do Liverpool, do Uruguai, em goleada por 5 a 0 pela Libertadores, no Estádio Centenário.
No Palmeiras desde 2018, Gustavo Gómez soma 301 partidas com a camisa do Alviverde. Nesse meio tempo, seu ano mais artilheiro foi 2022, quando marcou 11 vezes e se tornou o zagueiro que mais fez gols em um único ano pelo clube, ao lado de Murilo.
Reconhecido pelo ídolo do Alviverde
Em entrevista concedida por Luís Pereira ao NOSSO PALESTRA, o paraguaio teve suas características exaltadas pelo ídolo do Verdão. Segundo Luís, Gómez se destaca não só pela marcação, mas também pela liderança que criou dentro de campo.
– Eu acredito que o Gustavo (Gómez) está tendo uma participação muito grande no Palmeiras. É um dos grandes líderes, não é questão de gol, é questão de você dar um comando dentro de campo e esse rapaz está dando um comando espetacular, onde tem grandes jogadores também que ajudam bastante. Isso é importante e, é claro, não é porque é zagueiro que não pode fazer gol, é bonito, eu adoro o Palmeiras, sou palmeirense, tenho 12 anos de Palmeiras. Então, está aqui dentro e quando chegam jogadores espetaculares, tem que aplaudir – afirmou o lendário defensor.
Gustavo Gómez conquistou com o Verdão o Campeonato Brasileiro (2018, 2022 e 2023), a Libertadores (2020 e 2021), o Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024), a Copa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2022) e a Supercopa do Brasil (2023). O paraguaio é também o jogador com mais títulos como capitão do Alviverde, com nove taças erguidas com a braçadeira, bem como, ao lado de Ademir da Guia, Mayke, Marcos Rocha, Weverton e Junqueira, é o maior campeão da história palestrina.