Apesar da derrota para o Flamengo por 3 a 0 na última rodada, o Palmeiras segue vivo na briga pelo Brasileirão. O Botafogo foi superado e manteve a mesma pontuação do Verdão – 59 pontos -, com um jogo por fazer.
A última rodada marcou a chance do Alviverde ocupar a liderança pela primeira vez no campeonato. Com a derrota do líder para o Grêmio, que também briga pelas primeiras posições, o time teve a chance de ultrapassá-lo na tabela.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Verdão, no entanto, foi derrotado pelo Flamengo com autoridade e perdeu a posição para o time gaúcho. No momento, três clubes tem a mesma pontuação e dois outros seguem a fila com dois a menos – Red Bull Bragantino e Flamengo.
Após o revés para os cariocas, Abel Ferreira manteve o discurso de foco pelo título. O treinador reconheceu que o resultado deixou o título ainda mais disputado, mas afirmou que o Alviverde brigará por ele até a última rodada.
– Vamos à luta até o fim. Tínhamos a possibilidade de tirar o Flamengo, mas estamos embrulhados até o fim. Vai ter emoção até o fim, não é que nem na F1 que ganha sempre o mesmo. Emoção até a última curva. Espero que seja o Palmeiras.
Recentemente, na edição de 2020, o Flamengo foi campeão nacional ultrapassando o Inter na última rodada. Os gaúchos era líderes até as partidas finais e, com combinação de resultados, o Flamengo sagrou-se campeão.
Depois de tirar diferença de 14 pontos para o Botafogo, o Palmeiras tem a oportunidade de fazer o mesmo neste Brasileirão. O time tem sua próxima missão no campeonato neste sábado (11) às 21h (de Brasília) na Arena Barueri.