Para a reta final do Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira apostou em uma nova formação para o Palmeiras. Com o esquema de três zagueiros, o Verdão assumiu a liderança do torneio e Marcos Rocha recuperou espaço no time, sendo cada vez mais essencial na busca pelo título.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Quando Gómez não está disponível, o lateral assume a braçadeira de capitão, além de completar a linha de três defensores. Nas vitórias diante de Athletico e Internacional, teve um papel importantíssimo ao anular os principais adversários.
Sobre a nova função na equipe do Palmeiras, Rocha colocou a experiência como fator primordial para que siga desempenhando bem com o auxílio do treinador Abel Ferreira.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Marcos Rocha sobre nova função no Palmeiras
– É a experiência, né? No decorrer da carreira, você observa companheiros, adversários e jogadores com quem mais se identifica na questão técnica e vai absorvendo. Eu consegui me adaptar bem ao que o Abel vem pedindo para exercer na saída de bola, fazendo ali uma função de quase um terceiro zagueiro. Faço com o maior gosto e o maior respeito – disse o camisa 2.
Por ser um atleta experiente e que vem correspondendo na nova formação, é muito bem visto pela comissão técnica e pelo Abel. Até aqui, são 39 jogos no ano, somando dois gols marcados e duas assistências. Assim, teve contrato renovado por mais uma temporada, pertencendo ao Palmeiras até o fim de 2024.