O zagueiro Murilo é um dos destaques defensivos do Palmeiras de Abel Ferreira em 2024. De volta ao time titular após três partidas, em um momento que se recuperava de lesão, o camisa 26 viu o time cair de rendimento, sofrendo mais gols do que o habitual e precisando do seu retorno para solucionar o problema.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Murilo comenta sequência no Palmeiras
Nos três jogos que ficou fora, o Verdão levou sete gols e perdeu pontos importantes. Foram três diante do Juventude, dois frente ao Fortaleza e outros dois contra o Corinthians. Logo em seu primeiro duelo pós-contusão, contra o Grêmio, o Alviverde saiu ileso e venceu.
Na próxima partida, contra o Bahia, a dupla de zaga do Palmeiras deve ser formada por Murilo e Vitor Reis, uma vez que Gustavo Gómez vai a campo pelo Paraguai um dia antes, no dia 19. Com isso, Murilo é quem assume a vaga de “xerife” defensivo, posto que atualmente pertence ao capitão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em 2024, o zagueiro foi convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira, e esteve à disposição nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. No elenco do Verdão, ele é o que tem mais passes certos por partida (84%, com uma média de 38.6), o segundo com mais bolas longas certas (3,5), e o primeiro com mais cortes (4,1), empatado com Gómez.