O Palmeiras tem pela frente uma reta final decisiva do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (26), o Verdão recebe o Botafogo, pela 36ª rodada da competição, no Allianz Parque, em um momento que precisa manter o bom resultado para ser campeão. Em sua casa, no entanto, o Alviverde contará com um elemento especial: a presença do palco no setor norte.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira fala após reeleição no Palmeiras
Historicamente, é habitual que o Maior Campeão do Brasil não tenha 100% de sua casa nas últimas rodadas do torneio nacional. Em 2022, no jogo do título, contra o Fortaleza, e em partida decisiva contra o Fluminense, em 2023, são exemplos disso, além de outras situações, como diante do São Paulo, no Paulista de 22.
Contra o rival, inclusive, foi quando surgiu a “mística” do palco. Desde então, atuando com a estrutura completamente montada em casa, foram sete jogos, com seis vitórias e um empate, ganhando um cargo de “amuleto” com a torcida.
Até o fim do ano, ambas as partidas em que o Palmeiras manda no Allianz Parque contarão com a capacidade reduzida por conta de shows. Além do jogo contra o Botafogo, o Verdão recebe o Fluminense, no dia 8 de dezembro, um domingo, logo após show da banda Iron Maiden.
O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (26), diante do Botafogo, às 21h30 (de Brasília), em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Maior Campeão do Brasil é o líder com 70 pontos, empatado com o clube carioca, mas com uma vitória a mais.
Confira o retrospecto do Palmeiras no Allianz Parque com palco atrás do Gol Norte:
2022
Palmeiras 4×0 São Paulo (Título do Paulista)
Palmeiras 4×0 Fortaleza (Título do Brasileirão)
Palmeiras 2×1 América-MG
2023
Palmeiras 2×1 Ferroviária
Palmeiras 4×0 América-MG
Palmeiras 1×0 Fluminense
2024
Palmeiras 0x0 Flamengo
Palmeiras 3×1 Atlético-GO