O Palmeiras venceu o Coritiba por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, na noite do último domingo (22), com gols de Gustavo Gómez e Piquerez, e voltou a frequentar o G4 da competição nacional. Com o resultado, o Verdão se tornou a equipe que mais esteve entre os quatro primeiros colocados na história do Brasileirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino destaca torcida do Palmeiras: ‘Precisamos ainda mais deles’
Em levantamento que leva em consideração somente o Campeonato Brasileiro no formato de pontos corridos, o Palmeiras chegou a 323 rodadas no grupo dos quatro primeiros colocados, empatado com o São Paulo. O Corinthians fecha o top-3, com 282 rodadas entre os quatro mais bem colocados.
O Palmeiras conseguiu esse feito com menos partidas em relação ao rival Tricolor, uma vez que disputou duas edições a menos em relação ao adversário. Em 2003 e 2013 a equipe palmeirense esteve na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O histórico número do G4 não foi à única marca histórica atingida no Couto Pereira. Com o resultado, o Verdão chegou a 700 vitórias na história do campeonato nacional. Neste fim de semana, o São Paulo também atingiu a marca, no sábado (21). Entretanto, o rival atingiu o número de triunfos com 1604 partidas disputadas, enquanto o Palmeiras o fez em 1532.
Desde o início da competição, o Maior Campeão Nacional soma 700 vitórias, 432 empates e 409 derrotas, o que garante o time um aproveitamento de 54,8% dos pontos disputados. Nesse período, foram 2259 gols marcados contra 1629 sofridos, um saldo de 630 bolas na rede.
A 12 pontos de distância do líder Botafogo, o Alviverde agora luta para permanecer na zona de classificação direta para a próxima Libertadores. Na próxima quarta-feira (25), o Palmeiras enfrenta o São Paulo às 20h (de Brasília) no Allianz Parque pela 29° rodada desta edição do Brasileirão.