Na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 em casa e ficou apenas com o vice-campeonato, atrás do Botafogo. Com 73 pontos e saída de Dudu, o time comandado por Abel Ferreira se despede da temporada de 2024.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras protestou no Allianz Parque
Reflexo
O Palmeiras iniciou a partida ligado, apesar de ter levado dois ‘sustos’ logo nos primeiros minutos: um com uma bola no travessão em cabeçada de Thiago Silva e outro em jogada trabalhada que acabou com bola isolada. Estêvão aparecia em velocidade, tentava criar, e as pontas eram exploradas na tentativa do gol.
Mas foi o Fluminense que impôs um estilo de jogo e converteu a principal oportunidade criada na etapa. Aos 36, Nonato passou para Serna, que cortou Vanderlan e Murilo e bateu para estufar as redes em um lance que Weverton só pôde olhar. 1 a 0 e intervalo com clima bem frio no Allianz.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Final amargo
O Verdão voltou do intervalo querendo reverter o placar. Aos seis minutos, Vanderlan marcou um golaço de ‘bico’ dentro da grande área, mas a arbitragem checou o lance com auxilio do VAR e anulou.
O time seguiu empilhando chances, uma atrás da outra, mas Fábio defendia umas e outras passavam apenas longe das traves adversárias. Depois de um tempo, a temperatura foi esfriando e nenhuma jogada era encaixada, nenhum perigo era levado. O apito final decretou a derrota em casa na despedida de 2024.
Campeonato
Com 73 pontos somados, a equipe comandada por Abel Ferreira finaliza a temporada com a confirmação do vice-campeonato do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 1 FLUMINENSE
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 8 de dezembro de 2024, domingo, 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE)
VAR: Wagner Reway (Fifa/ES)
Público e renda: 34.571 torcedores / R$ 3.522.940,16
Cartões amarelos: Lima, Cano (FLU)
Gols: Serna (0-1, 36’/1°T)
PALMEIRAS: Weverton; Giay (Rocha, aos 21’/2°T), Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan (Caio Paulista, aos 21’/2°T); Aníbal Moreno (Dudu, no intervalo), Richard Ríos, Raphael Veiga (Rony, aos 25’/2°T) e Mauricio (Gabriel Menino, aos 21’/2°T); Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Martinelli, Lima e Nonato (Manoel, aos 29’/2°T); Serna (Keno, aos 39’/2°T), Arias e Cano (Kauã Elias, aos 12’/2°T). Técnico: Mano Menezes.