O Palmeiras briga pelo título do Brasileirão mas conta com um problema nessa corrida. Trata-se da ineficácia ofensiva, já que o time cria muitas chances e as perde na mesma proporção, sendo o segundo time da atual edição da competição com maior ineficiência no setor.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira confirma reforços no Palmeiras para 2025
De acordo com dados do “Data Futebol”, o Verdão é o segundo time com maior ineficiência no ataque, com uma média de -8.7 gols que deveriam ter sido marcados em comparação com as chances criadas por jogo. A equipe fica atrás somente do Atlético-GO, que aparece com -12.1.
Na vitória sobre o Grêmio, por exemplo, foram 41 finalizações totais na partida, sendo 35 por parte do clube alviverde. A rede, porém, foi balançada apenas uma vez com Estêvão, que é o atacante palmeirense com mais chances aproveitadas no Brasileirão (12 gols e oito assistências).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Flaco López aparece logo em seguida, com nove bolas na rede e três assistências. Já Rony, pouco utilizado por Abel recentemente, soma quatro gols e a mesma quantidade de passes diretos que o companheiro argentino. O camisa 10, aliás, é o segundo atacante mais ineficiente do torneio, com -3.6 de oportunidades convertidas em meio às criadas.
Ao todo, o Palmeiras já criou 121 chances claras de balançar as redes, segundo estatísticas da plataforma “SofaScore”. O aproveitamento, no entanto, está abaixo do ideal. A equipe palestrina é quem mais desperdiçou oportunidades de gol na competição, com 85 erros. Ou seja, apenas 36 foram convertidas em gol – 39%.
– Pecamos pela falta de eficiência da nossa equipe e por nossos próprios erros. Posso dar voltas, mas o Palmeiras pagou pela falta de eficiência. Em 30 minutos matávamos o jogo. Vou lembrar de alguns: Veiga, López, Felipe na primeira parte… Aníbal, Dudu, Rony na segunda parte… Se tivéssemos a mesma eficácia do adversário… – disse Abel Ferreira em coletiva após derrota para o Corinthians no clássico.
O clube precisa driblar esse desafio para seguir firme na briga pelo título. Atualmente, o Maior Campeão do Brasil é o vice-líder com 64 pontos somados, sendo quatro de distância para o Botafogo.