Apesar de estar na terceira colocação do Campeonato Brasileiro e a apenas três pontos do líder Botafogo, o Palmeiras encerrou o primeiro turno da competição com um rendimento ruim contra os times do topo da tabela da Série A. Na outra extremidade, o aproveitamento também não foi bom.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras e Puma oficializam renovação contratual
O time comandado por Abel Ferreira não venceu o Botafogo, Flamengo e o Fortaleza, primeiro, segundo e quarto colocados, respectivamente. Foram duas derrotas e em um empate – contra o Flamengo, no Allianz Parque, totalizando aproveitamento de somente 11% dos pontos. As duas derrotas aconteceram fora da casa (3 a 0 para o Fortaleza e 1 a 0 para o Botafogo).
Entre os quatro primeiros colocados, o Palmeiras é, ao lado do Flamengo, quem possui pior retrospecto nos confrontos diretos. Botafogo e Fortaleza conquistaram sete dos nove pontos possíveis. Enquanto isso, palestrinos e rubro-negros somam apenas um – justamente o empate entre os dois, na terceira rodada.
Ampliando o recorte e analisando o desempenho alviverde levando em consideração o G6 do Brasileirão, que ainda inclui o Cruzeiro, quinto colocado, e o São Paulo, sexto, o aproveitamento continua abaixo. São apenas 33% dos pontos conquistados – uma vitória (contra o Cruzeiro), dois empates (Flamengo e São Paulo) e duas derrotas (Botafogo e Fortaleza).
Contra os times do Z4, o aproveitamento também é abaixo dos concorrentes diretos. Contra Vitória, Grêmio, Fluminense e Atlético-GO, são duas vitórias, diante dos baianos e dos goianos, um empate, contra os gaúchos, e a derrota por 1 a 0 diante do Fluminense nesta quarta-feira (24) no Maracanã. Ao todo, são sete pontos de 12 possíveis – 58% de aproveitamento.
Por sua vez, os concorrentes diretos pelo título do Brasileirão gabaritaram os encontros contra os clubes do Z-4. Flamengo, Botafogo e Fortaleza venceram as quatro partidas contra os últimos colocados do torneio. Com 100% de aproveitamento, aumentaram cinco pontos em relação ao Verdão neste recorte.
Para tentar melhorar justamente o desempenho contra os ingegrantes das últimas colocações do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (27), diante do Vitória, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília), em partida válida pela 20ª do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o primeiro jogo do returno da competição.