RETROSPECTO RUIM

Palmeiras tem queda de rendimento e passa a sofrer mais e marcar menos gols

Verdão finalizou temporada com apenas a conquista do Paulistão e deve melhorar pontos importantes

Palmeiras sofre mais e marca menos gols (Foto: Danilo Martins Yoshioka)
Palmeiras sofre mais e marca menos gols (Foto: Danilo Martins Yoshioka)

Nos últimos anos, o Palmeiras teve uma queda notória de rendimento nos setores ofensivo e defensivo. De 2022 para cá, a equipe comandada por Abel Ferreira passou a sofrer mais e marcar menos gols.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gómez fala sobre fim de temporada ‘melancólico’ do Palmeiras

Em 2022, ano de título brasileiro, foram 74 jogos disputados, sendo 48 vitórias, 19 empates e apenas sete derrotas. Além disso, somente 50 gols foram sofridos e 142 foram marcados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Já em 2023, os problemas começaram a ser evidenciados pelos números apresentados, apesar da conquista do bi nacional. De 73 partidas, 41 foram vitórias, 19 foram empates, 13 foram derrotas, a rede dos adversários foi balançada 123 vezes e a própria sofreu em 56 oportunidades.

Abel Ferreira no duelo entre Palmeiras e Fluminense, no Allianz Parque (Foto: cesar Greco / Palmeiras)

A atual temporada apenas escancarou a queda de rendimento, já que o Palmeiras finalizou o ano com somente a taça do Paulistão. 67 jogos foram disputados, com 39 vitórias, 16 empates, 12 derrotas, 108 gols pró e 56 gols contra.

Vale lembrar que o Alviverde disputará cinco competições em 2025: Paulista, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e Super Mundial de Clubes.

Protagonistas do Palmeiras melhoram desempenho em relação a 2024? Veja números Palmeiras hoje: Arthur Cabral na mira, Sampaio fica e Dudu diz adeus Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece?