O Palmeiras enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (08) às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de duas vitórias recentes em finais contra a equipe carioca, o retrospecto não é positivo nos últimos anos, especialmente em jogos fora de casa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick, de cavadinha, faz primeiro gol do Palmeiras contra Athletico-PR
O último triunfo fora de casa contra o adversário foi em 2016, quando venceu por 2 a 1 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O jogo, que fez parte da campanha do título nacional palmeirense, ocorreu em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. Em duelos no Rio de Janeiro, palco do jogo desta rodada, o último triunfo foi em 2015, também no Brasileirão, em vitória por 2 a 1, com gols do zagueiro Vitor Hugo e do atacante Dudu.
Apesar de ter vencido o Flamengo na final da Libertadores, na prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e na Supercopa do Brasil, por 4 a 3, o time de Abel Ferreira conseguiu somente estes dois resultados positivos dentre os últimos nove confrontos contra o adversário – desde quando a comissão técnica portuguesa assumiu o comando, em novembro de 2020.
A última derrota contra o Flamengo, no entanto, aconteceu há mais de dois anos. Em setembro de 2021, o Verdão foi batido por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, no último encontro antes do jogo pela final da CONMEBOL Libertadores de 2021. Abel foi derrotado pelos cariocas outras duas vezes pelo Brasileirão e também Supercopa do Brasil de 2021, em derrota nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.
Desde o último triunfo flamenguista são cinco jogos, com duas vitórias do Palmeiras e três empates. Em todo o histórico do duelo, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram em 105 oportunidades. Em confronto equilibrado, o Rubro-Negro venceu 35 partidas, enquanto o Alviverde triunfou em 39. Os 32 jogos restantes terminaram com igualdade no placar.