Depois de solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a alteração do local no duelo diante do Cruzeiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, que, até o momento, está marcado no Mineirão, o Palmeiras voltou a se posicionar contrário à torcida única no confronto, em nota emitida neste sábado (30).
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis comenta sequência do Palmeiras no Brasileirão
A publicação do Verdão tem como base o pedido do Ministério Público de Minas Gerais, que, nesta sexta-feira (29), recomendou à Federação Mineira de Futebol (FMF) que o duelo pelo Brasileirão seja apenas com cruzeirenses.
– O Palmeiras discorda veementemente da sugestão do MP-MG e tem convicção de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em respeito à isonomia da competição, trabalhará em conjunto com as autoridades de segurança pública do estado para assegurar que a partida em questão, de caráter decisivo, tenha torcedores dos dois clubes – escreveu o Verdão.
– Cabe salientar que ainda no dia 19 de novembro, logo após o vice-governador de Minas Gerais defender publicamente a realização da partida da próxima quarta-feira com torcida única do Cruzeiro, o Palmeiras enviou ofício à CBF contestando a ideia e sugerindo que, em último caso, se verificada a incapacidade do governo mineiro de garantir a segurança dos palmeirenses no estádio, a entidade determinasse a alteração do local do jogo para uma cidade de outro estado – completou;
Em nome do Palmeiras, a presidente Leila Pereira assinou um documento que sugere que a entidade mude o local da partida para outro estado caso o governo de Minas Gerais não possua estrutura para garantir a presença de visitantes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O duelo acontece no dia 4 de dezembro, uma quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), uma rodada antes do encerramento do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Alviverde é o segundo colocado, com 70 pontos, três a menos que o líder Botafogo.
Relembre o caso
No último domingo de outubro (27), torcedores do Palmeiras realizaram uma emboscada na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã. O ataque visou ônibus da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro. A ação terminou com um morto, 17 feridos e um veículo foi incendiado.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. A briga ocorreu após o fim da rodada do Brasileirão. O Palmeiras empatou com o Fortaleza em São Paulo, enquanto o Cruzeiro voltava do Paraná após enfrentar o Athletico-PR.