Brasileirão

Por título do Brasileirão, Palmeiras terá que melhorar retrospecto em retornos de datas Fifa

Verdão tem números ruins após pausas para partidas internacionais na temporada

Breno Lopes comemora gol diante do Goiás, na única vitória do Palmeiras pós-Data Fifa (Foto: Cesar Greco)
Breno Lopes comemora gol diante do Goiás, na única vitória do Palmeiras pós-Data Fifa (Foto: Cesar Greco)

Por conta da Data Fifa, o Palmeiras só volta a campo no dia 26 de novembro. Pelo Campeonato Brasileiro, os comandados de Abel Ferreira visitam o Fortaleza, às 18h30 (de Brasília). Na briga pelo título nacional, o time terá que colocar à prova o seu desempenho ruim após as paralisações do campeonato. Afinal, o Alviverde engatou sequências negativas na temporada após as paradas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras vence no Sub-11 com direito a gol olímpico

Nos quatro retornos de Data Fifa em 2023, apenas uma vez a equipe conseguiu um retrospecto positivo, considerando os quatro jogos seguintes após a pausa.

Na primeira parada, em abril, a equipe de Abel Ferreira conquistou somente 50% dos pontos disputados. Foram duas derrotas, em sequência, para Água Santa e Bolívar, e vitórias contra Água Santa, na partida de volta da final do Paulistão, e Tombense, pela Copa do Brasil.

Na segunda parada, em junho, e na terceira, em setembro, o aproveitamento foi igual e marcam as duas piores voltas, com apenas 33% de pontos conquistados sobre pontos em disputada. Em ambas, foram uma vitória, um empate e duas derrotas.

Na segunda, em junho, derrotas contra Bahia e Botafogo, seguido de vitória sobre o Bolívar e empate com o Athletico-PR – apenas um ponto conquistado em três partidas de Brasileirão. Na terceira, em setembro, vitória diante do Goiás, tropeço contra o Grêmio, empate contra o Boca Junior e novo revés sobre o Red Bull Bragantino.

Apesar do péssimo desempenho nas datas Fifa de junho e setembro, a vitória sobre o Goiás, em setembro, é o único resultado positivo do Palmeiras levando em consideração a primeira partida após o retorno. O retrospecto nesse recorte é de apenas 25% – três derrotas e uma vitória.

O retrospecto é bom apenas no último retorno, em outubro. Apesar da derrota por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Allianz Parque, vitórias seguidas contra Coritiba, São Paulo e Bahia, que possibilitaram a retomada da equipe pela disputa do título, com 75% de aproveitamento.

A tabela do Brasileirão tem o Palmeiras liderando com 62 pontos, seguido por Botafogo, com 60, Grêmio e Red Bull Bragantino, ambos com 59, e Flamengo, com 58. Botafogo, Bragantino e Flamengo possuem uma partida a menos, mas apenas o alvinegro carioca depende apenas de si.

Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009 Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola