Brasileirão

Quero ser você amanhã! Rival naufraga ao tentar repetir sucesso de Abel no Palmeiras

Enquanto Verdão conquistou dez títulos nos últimos anos, Corinthians foi comandado sem sucesso por Vítor Pereira e António Oliveira

(Foto: Divulgação/Palmeiras)
(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Desde 2020, o Palmeiras coleciona títulos e bons resultados em clássicos sob o comando do português Abel Ferreira. Neste período, o Corinthians tentou imitar o Verdão, mas não conseguiu o mesmo sucesso com treinadores lusitanos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira se torna treinador mais longevo da história do Palmeiras

No Maior Campeão Nacional, Abel se tornou o técnico com a passagem mais longeva na história do clube, com três anos, sete meses e 20 dias. Neste período, ele conquistou dez títulos, com duas Libertadores e dois Brasileiros.

O sucesso do treinador contribuiu para o crescimento do número de comandantes portugueses no Brasil. Tentando repetir os passos do Palmeiras, o Corinthians tentou – e falhou – em duas oportunidades.

Em 2022, o rival de Vítor Pereira até conseguiu uma boa posição na tabela, mas o lusitano optou por deixar o clube no final da temporada. Agora, em 2024, António Oliveira foi contratado em fevereiro, mas não conseguiu levar o time ao mata-mata do Paulistão e ocupa a 18ª posição no torneio nacional.

Enquanto isso, o trabalho de Abel Ferreira segue dando frutos ao Palmeiras. Após conquistar o tricampeonato paulista, o treinador classificou o time ao mata-mata da Libertadores e está na briga pela liderança do Brasileirão.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam na próxima segunda-feira (1) às 20h (de Brasília) no Allianz Parque.

Palmeiras hoje: Verdão inicia preparação para Copinha, e Gilberto destaca: ‘Copa do mundo da base’ Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos Palmeiras hoje: Saída de Dudu é ‘até breve’ e tem possível retorno no futuro com outro presidente Protagonistas do Palmeiras melhoram desempenho em relação a 2024? Veja números Palmeiras hoje: Arthur Cabral na mira, Sampaio fica e Dudu diz adeus