Desde 2020, o Palmeiras coleciona títulos e bons resultados em clássicos sob o comando do português Abel Ferreira. Neste período, o Corinthians tentou imitar o Verdão, mas não conseguiu o mesmo sucesso com treinadores lusitanos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira se torna treinador mais longevo da história do Palmeiras
No Maior Campeão Nacional, Abel se tornou o técnico com a passagem mais longeva na história do clube, com três anos, sete meses e 20 dias. Neste período, ele conquistou dez títulos, com duas Libertadores e dois Brasileiros.
O sucesso do treinador contribuiu para o crescimento do número de comandantes portugueses no Brasil. Tentando repetir os passos do Palmeiras, o Corinthians tentou – e falhou – em duas oportunidades.
Em 2022, o rival de Vítor Pereira até conseguiu uma boa posição na tabela, mas o lusitano optou por deixar o clube no final da temporada. Agora, em 2024, António Oliveira foi contratado em fevereiro, mas não conseguiu levar o time ao mata-mata do Paulistão e ocupa a 18ª posição no torneio nacional.
Enquanto isso, o trabalho de Abel Ferreira segue dando frutos ao Palmeiras. Após conquistar o tricampeonato paulista, o treinador classificou o time ao mata-mata da Libertadores e está na briga pela liderança do Brasileirão.
Palmeiras e Corinthians se enfrentam na próxima segunda-feira (1) às 20h (de Brasília) no Allianz Parque.